O Santos se posicionou sobre a decisão o STJD no julgamento da invasão de campo no clássico contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, o Peixe foi punido em duas partidas com portões fechados e uma multa de R$ 35 mil.
Em nota, o clube afirmou que estuda a possibilidade de recorrer da decisão e de cobrar a multa dos invadores do gramado da Vila Belmiro. Na ocasião da partida, o Santos chegou a divulgar o nome dos torcedores detidos após a invasão da Vila e tentativa de agressão ao goleiro Cássio.
A punição de disputar duas partidas com os portões fechados será aplicada apenas na Copa do Brasil da próxima temporada. No Campeonato Brasileiro, o Peixe segue liberado para a venda de ingressos e o próximo jogo como mandante é o clássico contra o São Paulo, dia 20.
Confira a nota oficial do Santos
O Santos FC foi sentenciado após julgamento do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira (10), a realizar duas partidas com portões fechados na edição da Copa do Brasil de 2023, além da multa de R$ 35 mil.
O processo decorreu pela invasão de torcedores e arremesso de artefatos no gramado, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 13 de julho, diante do Corinthians.
O Santos estuda a possibilidade de recorrer da decisão e da viabilidade de cobrar a multa dos invasores.
não tem que recorrer da penalidade, tem mais é que obedecer e aceitar.
deste jeito nunca sairemos desta PEQUENES que o santos esta se tornando.
e deve cobrar sim de quem fez estas merdas.
Correto
Engraçado, vivem reclamando que o Santos não tem bastidores, que só se ferra, ai quando dizem que vai recorrer os torcedores falam para não fazer.
Se existe alguma possibilidade de amenizar ainda mais a punição, que se faça, não é justo para a instituição e os torcedores serem punidos por causa de alguns idiotas.
Tem que cobrar a multa destes idiotas , não pode dar mole pra estes cafajestes
tem que fazer como aqueles que faliram o santos que não recorriam de nada, tinham medo de tudo e aceitavam todas as injustiças. Pq só punem o santos e as outras invasoes não punem pq
TEM QUE COBRAR SIM DESSES ESTRUMES QUE DERAM ESTE PREJUIZO. METAM O PAU! LEVA PRA JUSTIÇA!
Desinformado. Isso ja esta sendo feito, inclusive com exclusão do quadro associativo do clube.
Se tiver um mínimo de juízo, o SFC não deve recorrer. Foi uma decisão de mãe do tribunal diante da barbaridade que aconteceu na Vila. Inclusive, a “mamata” que foi concedida hoje ao clube está despertando críticas na mídia. Quem decide no tribunal é influenciado pela opinião pública e em caso de recurso pode ser tiro no pé. Fica quietinho, Santos. Agora, estudar a “viabilidade” de cobrar dos cafajestes que invadiram o gramado, pelo amor de Deus. Esses retardados não podem ter paz. Cobre, atazane a vida deles. Se não cobrar, vão fazer de novo.
queria que essa midia que vc se refere explicasse pq só punem o santos
Decisão do tribunal foi injusta. Santos merecia pegar uns 5 jogos. Dois ficou de graça e ainda podendo ser na Copa do Brasil. Culpa da gestão que não tomou a providência para coibir os vagabundos. Era bola cantada que ia ter problemas.
tem invasão em todos os jogos, de todos os times, e inclusive no santos antes dessa gestão, querer culpar essa administração é politicagem barata mas bem barata
O Santos tem que ter uma visão pragmática da questão, se entenderem que recorrendo podem atenuar as penalidades, tem que recorrer sim, é óbvio.
O Santos tem que jogar o jogo conforme as regras, simples assim.
Mais importante do que punir o Santos, é punir os vagabundos que fizeram a balburdia, desses vermes, (quase) ninguém fala mais nada.
Eu já me posicionei a respeito dos vagabundos que o mínimo que a diretoria do Santos tem que fazer é entrar com uma ação de regresso contra esses bandidos pelos prejuízos pecuniários em que vier a incorrer.
Acho que tem que aceitar a decisão do tribunal e se precaver para que não aconteça de novo. Cada caso é um caso, nesse caso aí, na minha opinião, ficou foi barato!