Neymar liderou o Peixe na conquista do tricampeonato da Libertadores, em 2011 (Crédito: Santos FC)

O período de quarentena por causa da pandemia do Coronavírus faz com que muitas brincadeiras nas redes sociais surjam nesse momento. Nesta segunda-feira, o twitter oficial do Santos resolveu participar de uma e gerou polêmica ao listar quatro jogadores que marcaram muito a sua história do clube. Ficaram de fora nomes importantes, dentre eles Robinho e Neymar, ídolos recentes da torcida alvinegra.

Dos quatro nomes listados pelo Peixe, dois são quase certos na lista de qualquer santista. O Rei Pelé é o primeiro nome, maior jogador da história do futebol. O segundo foi Pepe. O ponta-esquerda, super campeão ao lado do Rei, é o segundo maior artilheiro da história do clube.

Os outros dois são de momentos mais recentes. Giovanni, craque do vice-campeonato brasileiro de 1995, e Renato, um dos grandes ídolos do time nesse século.

São inúmeros os nomes que poderiam entrar na lista, mas a ausência dos dois Meninos da Vila (Robinho e Neymar) é o que mais chamou a atenção. Além do futebol bonito, Robinho foi herói do Brasileirão 2002, título que tirou o clube de um longo jejum de grandes conquistas. Já Neymar liderou o Peixe na conquista do tricampeonato da Libertadores, em 2011, fora todos os outros títulos conquistados por eles com a camisa do Peixe.

Depois de desafiado pelo Paysandu, o Peixe seguiu brincando nas redes com outros clubes. Quando desafiado pelo São Paulo, fez uma lista de goleiros. Nessa citou os arqueiros Gylmar, Rodolfo Rodriguez, Manga e Fábio Costa. Já quando foi o Internacional que marcou o clube, a lista foi formada por Sereias da Vila, com as atletas Marta, Maurine, Carol Arruda e Sole Jaimes.