Lucas Lima foi o líder de assistências da Série B (Foto: Divulgação / Sport Club do Recife)

O meia Lucas Lima, destaque do Sport na Série B do Campeonato Brasileiro, está próximo de permanecer no clube pernambucano para a temporada 2025. Emprestado pelo Santos até o fim de 2024, o jogador de 34 anos despertou o interesse da diretoria rubro-negra, que busca mantê-lo no elenco após a campanha de acesso à Série A.

Lucas Lima encerrou a competição como líder de assistências, com 10 passes decisivos e três gols marcados, sendo dois deles contra o próprio Santos, na vitória do Sport por 2 a 1 na última rodada, que selou o retorno do clube à elite do futebol brasileiro. Para que o meia pudesse atuar naquela partida, o Sport desembolsou R$ 500 mil, valor previsto em cláusula contratual de empréstimo.

A continuidade no Sport é também desejo do jogador, mas o clube precisa pagar R$ 5 milhões da multa ao Santos para concluir a transferência em definitivo antes de abril, quando o contrato do meia com o Peixe acaba. A outra opção seria assinar um pré-contrato, porém, o time pernambucano não poderia contar com seu camisa 19 até o fim de abril.

No Sport, Lucas Lima foi comandado pelo técnico Pepa e desempenhou papel essencial na campanha da Série B que culminou no terceiro lugar do time, com 66 pontos.

Lucas Lima acumula duas passagens pelo Peixe. Em 2023, ele foi o maior assistente da equipe, com 11 passes para gol. Além disso, igualou Neymar como o maior garçom do clube na última década, com 66 assistências. O meia teve passagem destacada pelo Peixe principalmente entre 2014 e 2017, período em que viveu o auge de sua carreira e chegou a atuar pela Seleção Brasileira.