O atacante Marinho escapa da marcação de Filipe Luís no confronto do Maracanã (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Com um gol do Menino da Vila Gabigol em falhas de Eduardo Sasha e Everson, o Santos perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, em jogo que valia o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão.

Com o resultado, o Peixe permanece na segunda colocação da competição, com 37 pontos, mas pode ser ultrapassado em caso de vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro ainda neste sábado. Na próxima rodada, sábado, o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

O Santos começou a partida encarando o confronto como deveria ser, como uma decisão. A equipe praticamente anulou todas as ações do Flamengo e teve a melhor chance aos 18 minutos. Após “chutamento” de Carlos Sánchez, Diego Alves espalmou e Soteldo pegou de primeira, mas a bola bateu em Rodrigo Caio e foi para escanteio.

Já no final da primeira etapa, o Santos errou e o Flamengo não perdoou. Aos 44 minutos, Eduardo Sasha errou passe simples no meio-campo, Everton Ribeiro lançou Gabigol no contra-ataque e o atacante chutou por cobertura, aproveitando-se do posicionamento adiantado do goleiro Everson.

O segundo tempo começou como o primeiro, com muita marcação e poucas chances de gol. Então, o técnico Jorge Sampaoli decidiu abrir o time e trocou Luan Peres por Uribe, aos 19 minutos. O Flamengo aproveitou e Bruno Henrique quase fez o segundo aos 21, mas Everson fez grande defesa e evitou o gol. Aos 34, Arrascaeta soltou a bomba da entrada da área após boa jogada de Everson Ribeiro, mas a bola saiu raspando a trave.

O Santos só teve uma chance aos 46 minutos, após cruzamento de Felipe Jonatan e rebote da zaga do Flamengo, mas o lateral Jorge, que fez uma partida muito ruim, isolou.

FLAMENGO 1 X 0 SANTOS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)

Gols: Gabigol, aos 44 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Gabigol, Marinho, Bruno Henrique, Jorge Jesus, Jorge Sampaoli, Cueva, Soteldo

FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê, aos 44 minutos do segundo tempo); William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Berrío, aos 37 minutos do segundo tempo); Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

SANTOS
Everson; Lucas Veríssimo, Luan Peres (Uribe, aos 19 minutos do segundo tempo) e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Carlos Sánchez (Felipe Jonatan, aos 30 minutos do segundo tempo) e Jorge; Marinho, Sasha (Cueva, aos 23 minutos do segundo tempo) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli