Depois de um primeiro tempo regular, o Santos voltou para a segunda etapa sonolento, sofreu três gols em sete minutos e perdeu para o Bahia por 3 a 0 no estádio do Pituaçu, em Salvador, na estreia no Campeonato Brasileiro. Thaciano (2) e Juninho fizeram os gols do jogo.
Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Ceará na Vila Belmiro. Antes, a equipe estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira diante do Cianorte, no Paraná.
O jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, muito disputado no meio-campo, mas com as duas equipes com muita dificuldade para criar jogadas de perigo. As melhores chances saíram nos minutos finais. Aos 40 minutos, Rodriguinho invadiu a área sozinho e chutou para fora. O árbitro marcou impedimento, mas o jogador do Bahia estava em posição legal.
O Santos respondeu nos acréscimos em uma boa jogada. O garoto Gabriel Pirani recebeu na direita e cruzou, Lucas Braga ajeitou e Marinho bateu forte, mas o goleiro Mateus Claus fez uma linda defesa e salvou o Bahia.
O segundo tempo começou em um rimo bem diferente. Pior para o Santos.
Com menos de um minuto, Pará foi tirar a bola para o ataque e espirrou o taco. Rossi aproveitou na direita e cruzou para a área, Thaciano pegou de primeira e abriu o placar.
Dois minutos depois, o time da casa ampliou. Rossi recebeu na direita, passou como quis pelo zagueiro Luan Peres e cruzou, Thaciano pegou de primeira e fez o segundo.
Não demorou e saiu o terceiro. Após escanteio da esquerda, Rane Guedes cruzou, a defesa do Santos tentou fazer linha de impedimento, mas Felipe Jonatan deu condição e Juninho cabeceou para o gol. O VAR chegou a analisar o lance, mas depois de poucos minutos confirmou o gol.
O Santos ainda tentou reagir, Fernando Diniz promoveu a estreia de Marcos Guilherme, Alison passou a atuar como zagueiro, mas o Peixe não conseguiu ameaçar o Bahia.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 3 X 0 SANTOS
Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 29/5/2021 – 20h
Árbitro: Rodrigo Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Patrick, Rossi e Matheus Bahia (BAH), Marinho e Alison (SAN)
Cartões vermelhos:
Gols: Thaciano com 1’/2ºT (1-0), aos 3’/2ºT (2-0), Juninho, aos 7’2ºT (3-0)
BAHIA: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas, aos 31’/2ºT), Thaciano (Galdezani, aos 41’/2ºT) e Daniel (Lucas Araújo, aos 41’/2T); Rossi, Gilberto (Thonny Anderson, aos 28’/2ºT) e Rodriguinho (Maycon Douglas, aos 28’/2ºT). Técnico: Dado Cavalcanti
SANTOS: João Paulo, Pará (Madson, aos 29’/2ºT), Kaiky Fernandes (Marcos Guilherme, aos 28’/2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 38’/2ºT) e Lucas Braga (Ângelo, aos 39’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
Esse clube vai virar uma portuguesa, lixo liixo, eu acho que nem sobe em 2022, porque ja caiu essa m…..
Time sem treinador, começamos com o péssimo Holan, agora esse refugo do Diniz, manda ele é a comissão técnica dele de volta ainda hoje senão vamos perder para o Cianorte
A verdade que essa safra da base é horrível, esse negócio de raio já encheu o saco , ou contrata ou vai cair com esse time medíocre. O que adianta ter contas em dia e o futebol ser esse desastre , não quis ser presidente agora se vira um monta um time digno.
Que vergonha de time!!! Salarios em dia…e um marasmo desse….onde ja se viu, cobrar uns 20 escanteios todos no mesmo lugar…evidentemente todos rebatidos pela defesa…..falta de inteligencia na maioria dos jogadores…decisoes erradas toda hora….so toque de lado. 1 chute a gol em 90 min….ta o mesmo joguinho sem vergonha do Jesualdo e Ariel….primeiro tempo o Diniz gritou com o time e pelo menos teve dosputa….segundo tempo so deu raiva.Para nao pode ficar nem na reserva mais….Jean Mota nao quer deixar de ser chamado de Jean Morto…Kaio Jorge nao corre nem metade do que corria com Cuca..Assim vai mesmo cair!
Pelo amor de DEUS.. eu conheço muito Santistas e demais torcedores.. todos unânime que o Pará só afundam o SANTOS.. diretoria tem que dar um tempo e montar um time.. pq senão já era esse negocio que time grande não cai .. totalmente envergonhado com esse time
O time é horrível não tem condições nenhuma de disputar nada todos Aqui já estamos cansados de ver Pará, Felipe Jonathan, Jean morto, Alisson, Kaio Jorge, e infelizmente até o Marinho não está ou não quer jogar mais no Santos.
Thaciano, um volante, fez três gols no Santos nos últimos dois jogos em que nos enfrentou. Cuca queria sua volta à Vila (Thaciano já esteve no SFC). Mas Cuca é incompetente segundo os poetas da bola da mídia alternativa santista. A imprensa relevante não endossa essa bobagem dos “jenios” sabem tudo da mídia santista. Mas eles têm razão. A culpa é do Cuca, um treinador antiquado.
Se até o pé de rato Thaciano faz no gol nessa zaga, vejam em que draga estamos. Cuca fez o Santos gastar 20 milhões com o Luan que perde todas as bolas aéreas. Cuca, já foi tarde.
É, vc deve estar “sérto”. És “jenial”
Como sempre as falhas individuais acabando com o Santos. O time treina todos esses dias pra fazer isso durante o jogo. Se essa diretoria não se mexer e trazer jogadores que tenha um pouco de qualidade nos estamos ferrado, série b é o caminho
Que vergonha de time!!! Salarios em dia…e um marasmo desse….onde ja se viu, cobrar uns 20 escanteios todos no mesmo lugar…evidentemente todos rebatidos pela defesa…..falta de inteligencia na maioria dos jogadores…decisoes erradas toda hora….so toque de lado. 1 chute a gol em 90 min….ta o mesmo joguinho sem vergonha do Jesualdo e Ariel….primeiro tempo o Diniz gritou com o time e pelo menos teve dosputa….segundo tempo so deu raiva.Para nao pode ficar nem na reserva mais….Jean Mota nao quer deixar de ser chamado de Jean Morto…Kaio Jorge nao corre nem metade do que corria com Cuca..Assim vai mesmo cair!
Vai pro inferno Pará fdp !!!!!
Pote 3 né Giovane? Acordar iria fazer bem a todos.
Meta é 45…somos favoritos a cair.
Um clube do nível do Santos não pode ter mais esses lixos de Pará, Jean Mota, Alisson, Felipe Jonathan etc
tomara que acabe esse time laza …..acaba com o fim de semana
Não consigo entender, entra técnico e sai técnico e ninguém consegue ENSINAR o time a marcar e se posicionar em campo. É horrível ver o time deixando os atacantes adversários ( livres) fazerem o que querem.
Será que nenhum técnico assiste os types pra ver os erros do time ??
ISSO É UM ABSURDO!!!!
Estou ansioso para ver quais serão as notas de cada pereba que o Diário vai postar, vamos ver se o glorioso Pará terá nota 5 pela centésima vez.
Que vergonha, um bando de jogadores não pode jogar sempre do mesmo jeito, O menino PIRANI perdido em campo,idem para o KAYKY,eles são muito novos,,o Pará tem do sair do time (Chega),ou da uma chacoalhada é faz mudanças ou vai fora.
Pará vc é um lixo…..Fora Pará FDP
A preliminar com Chelsea e Manchester City foi melhor que a partida de fundo. Parecia outro esporte, sem intensidade, sem velocidade. O Santos FC sentiu a altitude de Salvador, aguentou o primeiro tempo, mas no segundo o time só resistiu por poucos segundos. Com esse time, o Diniz não é o treinador mais adequado, pois não sabe se adequar. O técnico é inflexível na sua ideia de jogo e o elenco tem quantidade, mas não tem qualidade. Depois de trinta dias sob a orientação do Diniz , o time não tem defesa, meio de campo e ataque. Nesse primeiro jogo, contra um time de meio de tabela, já deu para sentir a força santista.
O time foi derrotado, mas seguiu os protocolos: jogou espaçado, mantendo o distanciamento, os jogadores mascarados e depois dos erros lavaram as mãos (como o Para).
Sem transferban, mas dinheiro para contratar jogador de primeira, só com jogadas de lado, sem intensidade, sem profundidade, sem chutes a gol, sem defesa, sem meio de campo, sem ataque = sem chances de permanecer na primeira divisão.
… mas sem dinheiro…
Pará não dá mais , não é possível que não tenha nenhum lateral melhor que ele , se os reservas forem pior pode mandar tudo embora.
Fora Diniz. Time em fase ruim tem que jogar no contra ataque. Não tem elenco pra propor jogo. Volta Dorival.
Sentiu a altitude? É beira-mar.
Se o Santos fosse uma empresa séria (Fabio Sormani/Fox Sports)
1) Fernando Diniz jamais seria contratado para ser seu treinador;
2) Pará, Felipe Jonatan e Jean Motta seriam demitidos por justa causa;
3) Alison seria aposentado;
4) Kaiky, Marcos Leonardo e Ângelo voltariam para o sub qualquer coisa;
5) Lucas Lourenço, Allanzinho, Ivonei e Sandro Perpétuo seriam dispensados depois de cumprido o estágio;
6) O funcionário que avalizou a contratação de Bruno Marques seria também demitido por justa causa;
7) Kaio Jorge passaria por um teste psicotécnico;
8) Marinho, o melhor ativo da empresa, seria negociado pois não tem mais vontade de trabalhar e pode gerar dividendos;
9) Arzul nunca estaria na galeria dos imortais e passaria por uma reciclagem, pois os goleiros têm defeitos de fabricação;
10) Uma empresa de auditoria já teria sido contratada para fazer uma devassa nas contas das últimas três administrações;
11) Depois de tudo auditado, o relatório final seria entregue a um escritório de advocacia especializado em fraudes e crimes contra o patrimônio para que ele formalizasse acusação contra os investigados e lutasse para colocá-los atrás das grades, bem como os seus asseclas;