José Carlos Peres busca alternativas para tentar aliviar os cofres do Santos (Crédito: Divulgação/Santos FC)

A situação financeira do Santos que já era crítica, se agravou ainda mais com a pandemia do novo coronavírus. Fontes de receitas como bilheterias e cotas de TV deixaram de entrar nos cofres do clube e o Peixe busca alternativas para tentar diminuir os prejuízos.

Em entrevista ao programa Troca de Passes, do canal SporTV, o presidente José Carlos Peres diz que ainda negocia com os atletas santistas uma redução salarial. A ideia do clube é conseguir pelo menos 30% no abatimento dos vencimentos dos jogadores. Diversos clubes do Brasil já conseguiram chegar em acordos com seus elencos, mas o Peixe ainda não.

“Na verdade, assim, estamos negociando com os jogadores ainda. Esperamos ter um desfecho nas próximas horas, nos próximos dias. Mas até agora não tem nada”, disse Peres.

Além dos jogadores, o clube fará redução nos salários de seus funcionáriosem geral. A ideia é diminuir os vencimentos de quem ganha mais de R$ 6 mil.

Sobre demissões, José Carlos Peres garante que o Santos não fará. Não nesse momento.

“Não terá demissão de funcionários. Estamos firmando um acordo para não ter demissão em 90 dias. Vamos cortar salários, mas não até R$ 6 mil. Daí para frente, vamos discutir o valor – explicou Peres.