O Santos anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que fechou um acordo com o Wolfsburg, da Alemanha, que cobrava a parcela final da compra do atacante Bruno Henrique, feita em janeiro de 2017. O Peixe se comprometeu a pagar a dívida de 350 mil euros em 2020, mas não cumpriu o acordo e poderia sofrer um novo transferban a partir do dia 2 de dezembro.
A atual diretoria santista, liderada por Andres Rueda negociou com o clube alemão, sugerindo um novo parcelamento do valor em sete parcelas, seis de 50 mil euros, a primeira já paga esse mês, e a última de 60 mil euros, incluindo juros e multa.
“Essa foi mais uma situação que herdamos e estamos solucionando, para colocar o clube em dia”, afirmou o presidente do Santos, Andres Rueda.
Bruno Henrique chegou ao Santos no começo de 2017, vindo do Wolfsburg, da Alemanha. Sua primeira temporada na Vila Belmiro foi excelente, mas a segunda, nem tanto. Em 2018, ele sofreu uma grave lesão no olho logo no primeiro jogo do ano, ficou muito tempo afastado do time santista e nunca reencontrou o bom futebol de 2017.
O atacante deixou o Peixe em venda para o Flamengo em 2019 por 23 milhões de reais depois de ter disputado 87 partidas com a camisa alvinegra, tendo anotado 20 gols.
OMG!!! Todo dia aparece uma conta deixada por Odilio, Roma, Peres e Rollo!!! Santos está falido e tem torcedor querendo contratações de peso… pqp!!!
Foi o próprio Rueda que já falou em montar time pra disputar título ano que vem! Se não pode cumprir o que promete, melhor ficar quieto
E tem gente que tem a ignorância de não compreender a desgraça que o Rueda assumiu. Cada semana, daí mais um esqueleto deixado por Odilio, Roma, Peres e Rollo. A próxima deve ser com o fabricante das plaquinhas que Rollo distribuiu às centenas durante os três malditos meses. Rueda, minha solidariedade e compreensão como sócio e torcedor
E claro que o presidente está certo sem o clube não pagar toma punição o caminho e esse pagando e não fazendo mais.
Moro no interior do Paraná e sou sócio desde 2006, apenas para contribuir com o clube e votar. Só um aumento expressivo do número de sócios pode tirar o Santos dessa crise financeira e técnica. Agora, com mensalidades de R$ 10,00 espero que muitos torcedores se associem. Só reclamar não resolve nada!
Estou tentando comprar o itoken do Santos mas é uma burocracia, e associar no pano de 10,00 para ajudar.
*plano
Mais uma bomba armada por ex-presidentes e cuja explosão foi interrompida pela atual gestão.
A bomba só poderá ser considerada como desarmada assim que a última prestação for paga.
Parabéns ao Comitê de Gestão do Clube (clube escrito com primeira letra maiúscula por se tratar do Santos FC).
Acertar as finanças é importante, mais o alvo principal é permanecer nas principais divisões e competindo bem, para atrair novos recursos, não adianta só danar e cair daí a receita vai embora e se engana quem acha que eu volta rápido vai se um Vasco na vida, a queda de arrecadação é muito grande ok
O Rueda precisa cobrar essas dívidas dos ex-Presidentes, e se tiver algum dolo que respondam na justiça,
A essa altura, nem sei se é bom ou ruim. Se for livrar-se do transferban pra trazer outro Léo Baptistão…