O atacante Rodrygo volta ao time titular do Peixe na partida contra o América-RN (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de ser eliminado na Copa Sul-Americana pelo humilde River Plate, do Uruguai, no Pacaembu, o Santos volta ao estádio para afastar o fantasma de mais uma eliminação. Nesta noite, às 21h30min, o Peixe enfrenta o também modesto América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil.

O Santos precisa de uma vitória para garantir a classificação para a terceira fase e seguir em busca dos R$ 69 milhões de premiação pelo título do torneio. Em caso de empate, a decisão vai para a disputa por pênaltis. Uma derrota acaba com o sonho de conquistar a competição.

O técnico Jorge Sampaoli vai promover mudanças na escalação. Pelo revezamento entre as competições, o goleiro Everson deve assumir a vaga de Vanderlei na partida desta noite. Ainda sem um lateral-esquerdo para o campeonato, já que Felipe Jonatan atuou Ceará e não pode disputar a Copa do Brasil, o treinador optou por improvisar o volante Diego Pituca na lateral.

Outra novidade é a volta do garoto Rodrygo ao time titular. Ele deve formar um trio ofensivo com Soteldo e Derlis González na partida desta noite, com Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota formando o trio no meio-campo.

SANTOS X AMÉRICA-RN

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Horário: 21h30min

SANTOS
Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo, Derlis González e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

AMÉRICA-RN
Ewerton, Vinícius, Adriano Alves, Alison e Kaike; Leandro Mello, Gabriel, Adenílson e Hiltinho; Adriano Pardal e Jean Patric. Técnico: Moacir Júnior