CT Rei Pelé, em Santos (Crédito: Divulgação)

O Santos realizou uma lavagem geral dos muros do CT Rei Pelé. O clube agora pretende decidir se uma nova arte será desenhada ou apenas uma revitalização irá acontecer.

Dentro do CT, a pedido de Edu Dracena, executivo de futebol, e de Guilherme Lipi, gerente de esportes, o clube mudou a identidade visual do centro de treinamento para que os jogadores fossem recepcionados com um novo ambiente resgatando a história do Peixe.

Em 2007, a parte da frente do CT, como é possível ver na imagem, foi reformado. O artista Paulo Consentino é o responsável pela confecção dos muros históricos do CT Rei Pelé.

Em março de 2020, o Peixe colocou em votação do torcedor santista três projetos artísticos como propostas para revitalização do Muro do CT Rei Pelé. Foram 25.945 participantes. Com 11.866 votos (42% do total), a arte de Beto foi a preferida da torcida santista que participou do processo de seleção, ocupando o primeiro lugar e selecionada para revitalizar o Muro. Já em segundo lugar ficou Gabriela, com 9.868 votos (35%). Em terceiro lugar ficou Thiago, com 6.300 votos (22%).

Recentemente, dois personagens marcantes na história do Santos foram registrados no muro. Arzul, preparador de goleiros do Peixe que está no clube há mais de 25 anos, e a atacante Ketlen, das Sereias da Vila. No Alvinegro desde 2007 e com mais de 100 gols marcados, a jogadora ganhou homenagens do clube.