O Santos na gestão Jorge Sampaoli não dá muitas pistas sobre treinamentos, relacionados e escalação para os jogos. Desde o início do ano, poucas atividades comandadas pelo treinador foram abertas para a imprensa. Na maior parte dos dias, apenas o aquecimento é liberado para os jornalistas.
No entanto, antes do jogo de volta contra o River Plate-URU, que acontece nesta terça-feira, às 19h15min, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Peixe ampliou o mistério. O treinamento da tarde desta segunda-feira não será aberto para a imprensa e nenhum jogador dará entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
Jorge Sampaoli não poderá contar com os zagueiros Lucas Veríssimo e Luiz Felipe e o atacante Felippe Cardoso, entregues ao departamento médico. O volante Jean Lucas e o meia Cueva não foram inscritos para a primeira fase e o atacante Rodrygo e Orinho terão de cumprir suspensão. Além deles, o meia-atacante Venezuelano Soteldo é dúvida.
Em compensação, o treinador deverá contar com os quatro jogadores poupados no clássico contra o Palmeiras (Vanderlei, Victor Ferraz, Carlos Sánchez e Jean Mota), além do volante Alison, que cumpriu suspensão no clássico. O time para o jogo desta terça-feira deve ser Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota; Derlis González e Soteldo (Eduardo Sasha ou Copete).
Com o empate em 0 a 0 no primeiro jogo, no Uruguai, o Santos precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação para a segunda fase da competição. O jogo desta terça-feira será realizado com portões fechados ao torcedor pela punição que o Peixe recebeu pelos incidentes ocorridos no Pacaembu durante o jogo contra o Independiente pela Copa Libertadores de 2018.
Gostei de ficar sabendo notícias do Santos no diário do peixe quero ver mais sobre o peixe