Santos já utilizou o espaço principal do uniforme para promover a AACD no amistoso contra o Corinthians em janeiro (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Depois de chamar a atenção para o trabalho do GRAACC no combate ao câncer infantil, o Santos decidiu fazer mais uma ação social na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas, no Mineirão, pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como fez no amistoso contra o Corinthians em janeiro, o Peixe entrará em campo com a marca da AACD no centro de uniforme, instituição sem fins lucrativos referência em ortopedia no Brasil, que anualmente realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados.

O Santos está sem patrocinador máster desde o fim do contrato com a Caixa em dezembro do ano passado. Neste ano, o clube tem aproveitado o espaço principal do uniforme para realizar ações sociais e destacar entidades assistenciais.

Leia também: Santos confirma as contratações de Aguilar e Soteldo

Criada em 1950, a AACD presta atendimento completo e de excelência em ortopedia, graças à infraestrutura composta por um Hospital Ortopédico, nove Unidades de Reabilitação distribuídas pelo Brasil e cinco Oficinas Ortopédicas, além das áreas de Ensino e Pesquisa e de inclusão escolar e esportiva.  O Hospital Ortopédico da AACD, reconhecido por sua excelência, está localizado na Unidade Ibirapuera, em São Paulo, e conta com 125 leitos (111 de internação e 14 de UTI), modernas salas cirúrgicas e equipe altamente capacitada em 26 especialidades ligadas à ortopedia. Anualmente, são realizadas aproximadamente sete mil cirurgias, com quantidade expressiva de cirurgias de coluna, como a escoliose.

A instituição trabalha em frentes necessárias para que as pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida possam atingir seu máximo potencial, evoluindo além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade que acolhe melhor a diversidade. Por conta disso, além da reabilitação física, a AACD também desenvolve diversas outras atividades, como a inserção no esporte paralímpico e o empenho em assegurar a plena integração social aos pacientes, promovendo melhorias por meio da superação diária e da orientação de uma equipe multidisciplinar especializada.