Niclas Eliasson tem propostas de Santos e Grêmio (Foto: Divulgação / AEK)

O Santos formalizou uma proposta pelo atacante sueco Niclas Eliasson, que tem mãe brasileira e atualmente joga pelo AEK, da Grécia. O jogador já havia recebido uma oferta do Grêmio, mas o clube santista apresentou uma proposta superior e aguarda a decisão dos gregos.

Enquanto os gaúchos ofereceram 1 milhão de euros pelo empréstimo, com opção de compra por 3,5 milhões de euros, o AEK pedia 5 milhões para fechar o negócio. A proposta do Santos consiste em pagar entre 3 e 3,5 milhões de euros, complementados por bônus de metas, alcançando o valor de 5 milhões de euros exigido pelo clube grego.

Inicialmente, o Santos havia encerrado as negociações após a recusa de uma oferta por empréstimo. No entanto, diante da necessidade de reforçar o ataque, o clube retornou com uma proposta de compra.

Eliasson demonstrou interesse em jogar pelo Santos e toparia atuar no time da Vila Belmiro. No entanto, no próximos dias, ele e sua equipe se reunião com o AEK para chegar a um acordo que seja vantajoso tanto para o clube quanto para o jogador. As possibilidades são as idas para Santos ou Grêmio, ou até mesmo se manter no AEK.

O atacante não foi relacionado na partida diante do PAOK na semana passada devido as negociações. Porém, neste domingo (12), voltou a ser relacionado pelo técnico do Matías Almeyda na partida contra o Kallithea, onde ficou no banco e não entrou no jogo. Por não ser utilizado, ele chegou ao seu quarto jogo seguido sem atuar.

Embora seja canhoto, Eliasson atua preferencialmente pelo lado direito do campo, mas também pode jogar pelo setor oposto. Ele se destaca por levar jogadas até a linha de fundo e tem como principal habilidade o cruzamento. Em 2024, o jogador disputou seis partidas pela seleção sueca e é convocado desde as categorias de base.

Na última temporada, Eliasson somou 14 assistências pelo AEK, conquistando o apelido de “rei das assistências”. Além do AEK, o atacante acumula passagens pelo AIK e Norrköping, da Suécia, Bristol City, da Inglaterra, e Nîmes, da França.