
Santos fez parceria com a Prefeitura do Guarujá (Crédito: Divulgação)
O Santos e a Prefeitura do Guarujá se reuniram para firmar acordos na manhã desta sexta-feira (28). A ideia foi estreitar relações para eventuais parcerias, principalmente envolvendo o Estádio Antônio Fernandes, localizado no município. O Peixe a utilização do palco para mandar treinos e jogos no palco das Sereias da Vila e das categorias de base.
Na reunião, representaram o Alvinegro: Fernando Bonavides (vice-presidente), Dr. Luiz Roberto Colombo Barbosa (Comitê de Gestão), Luiz Fernando Vella (Gerente Administrativo), Alexandre Librandi (Coordenador de Patrimônio) e Márcio Calves (gerente de comunicação). Representando a cidade do Guarujá: Farid Madi (Prefeito), Toninho Salgado (Vice-prefeito) e Marco Aurélio Pinho (Secretário do Governo).
Farid se tornou bastante receptivo à proposta, mas deixou claro que o município gostaria que tal acordo tivesse também um cunho social, de modo a atender principalmente crianças e jovens da periferia. Toninho também destacou a necessidade da realização de uma reforma na estrutura do estádio.
Leia também: Marcelo Teixeira se reúne com elenco do Santos antes da estreia no Brasileirão
Por fim, Farid pediu ao Santos para formalizar uma proposta para uma análise mais detalhada. Enquanto os dirigentes do clube destacaram a participação vitoriosa do Peixe no programa de excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF), que também tem um viés de ação social.
O estádio guarujaense foi batizado em homenagem ao ex-jogador e ex-treinador do Alvinegro, Antônio Fernandes, conhecido como o “Arquiteto da Bola”. Nos 13 anos em que esteve jogando pelo clube de seu coração, entre 1941-1954, Antoninho esteve em campo em 402 oportunidades e marcou 143 gols.
É o 12º maior artilheiro do Santos e o 18º que mais vezes vestiu a camisa santista. Como treinador, entre os anos de 1967-1971, foram 398 partidas, sendo o segundo técnico que mais vezes dirigiu o Peixe, ficando atrás de Luiz Alonso Perez, o Lula.
O Guarujá está abandonado a própria sorte e os otários que sobrevivem lá ainda reelegem este canalha do mensalinho, merecem comer capim todo santo dia.
Um antro de bandidos, manter distância deste faroeste é questão de sobrevivência e manutenção da integridade física.
Mas é isso que o dirigentes querem, que a roda continue gerando entre eles, apenas eles, todo mundo ali sai ganhando.
Na verdade o Santos não gosta de nada sério, estádio que é bom de ano em ano aparece uma matéria, fora à fama de caloteiro, ainda tem dirigentes e torcedores, que querem fazer cara de choro, nada muda onde só à pessoas que só pensa em si próprio.
Vtmnc ninguém liga pro futebol de menina
Estádio para futebol Feminino, é isso mesmo que ouvi ou li ??
E o q acontecerá com a desportiva guaruja?
Oque acontecia com a desportiva guaruja nesse caso?
Sairá primeiro, o túnel Santos – Guarujá ou o Santos com este estádio? É uma dificuldade.