Santos treinou sob festa da torcida em treino aberto na Vila Belmiro (Crédito: Matheus Battan/Vila Belmiro Pics)

O Santos realizou um treino aberto aberto na Vila Belmiro, recebeu o apoio do torcedor e teve a última atividade antes da decisão pelo Paulistão na tarde deste sábado (06). A equipe do técnico Fábio Carille encara o Palmeiras neste domingo (07), às 18 horas, no Allianz Parque, pela volta da final do Campeonato Paulista.

Na ida, o Peixe venceu por 1 a 0, com gol de Otero, na Vila Belmiro, no último domingo (31). O elenco folgou na segunda, se reapresentou no CT Rei Pelé na tarde da terça-feira e treinou pela manhã entre quarta e sexta-feira. Depois do treino deste sábado, viaja à noite para a capital e terá definição fora de casa.

No estado de São Paulo, os clássicos tem torcida única. Foram 15.946 santistas presenciando a vitória no primeiro jogo. Porém, no Allianz Parque, serão apenas palmeirenses. Haverá Boteco Santista, com a final sendo transmitida no telão. O clube estudou a possibilidade de colocar um telão dentro na Vila para que os torcedores pudessem acompanhar, mas vai ficar apenas com o Boteco.

A principal dúvida para a final é em relação ao atacante Julio Furch. O argentino não foi a campo e ficou tratando um processo inflamatório no tendão e músculo adutor esquerdo no CT Rei Pelé. O camisa 9 não treinou no gramado durante a semana e a expectativa é que Alfredo Morelos possa iniciar a partida. Além disso, o zagueiro Joaquim não foi a campo na Vila e também ficou no CT.

Durante o treino aberto, o grupo fez trabalhos de aquecimento, ‘bobinho’ em grupos maiores e menores e o ‘rachão’. Ao final, todo o elenco deu uma volta no gramado aplaudindo a presença do público. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, acompanhou o treino em um dos camarotes da Vila Belmiro.

Leia também: