Presidente Andres Rueda é um dos entusiastas da LIBRA (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Junto com os outro sete clubes da Série A e mais 7 da Série B, o Santos assinou nesta sexta-feira (7) um contrato de exclusividade com o fundo Mubadala Capital, dos Emirados Árabes Unidos, para a negociação em bloco da venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

A assinatura não significa necessariamente a venda imediata dos direitos, mas sim um compromisso dos clubes de que apenas negociarão valores e em bloco e via LIBRA. Na semana passada, os sete clubes da Série B inclusive, assinaram o mesmo acordo, e alguns optaram por receber os R$ 3 milhões de adiantamento.

Em contato com a assessoria da LIBRA, o Diário do Peixe ouviu que esse adiantamento não é obrigatório, e que os clubes podem escolher receber o valor integral somente depois de um acordo assinado, se assim preferirem.

O QUE É?

O Mubadala Capital é um fundo de investimentos dos Emirados Árabes, cujo principal acionista é o governo do país, que tenta levar cada vez mais o esporte para o país.

De acordo com o site do fundo, no Brasil há um investimento até o momento: o fundo comprou 65% de um porto privado na Ilha da Madeira, em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

Leia também: