O Santos segue reforçando a sua equipe Sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. O meia Lucas Barbosa chega por empréstimo do Grêmio Novorizontino, com opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Ademir Quintino e confirmada pelo DIÁRIO DO PEIXE.
O meio campista era um dos destaques da equipe do Grêmio Novorizontino na disputa do Campeonato Paulista Sub-20. Lucas Barbosa já marcou três gols na campanha e ajudou a equipe do interior a chegar na terceira fase da competição.
Na semana passada, o Peixe já havia contratado o meia Donizete Bahia, ex-Ituano, para reforçar a equipe. Os clubes tem até o dia 19 de setembro para inscrever novos atletas para a Copinha.
O objetivo do Peixe é fazer boa campanha na principal competição de futebol de base do país. Na edição de 2019, o Santos decepcionou e foi eliminado ainda na primeira fase, com apenas quatro pontos, em um grupo que tinha São Caetano, União Mogi e Sergipe.
Parece que a solução para melhorar o nível técnico da base e trazer atletas formados em outros clubes (alguns com estrututa e investimento menores). Garotos que estão no atual time Sub 20 tem decepcionado. Não dá para entender um jovem passar anos na base do Santos FC, passar por vários técnicos e nenhum desses treineiros ter olho clínico para ver que ali não vai dar jogador. Até mesmo quando elegem uma promessa de craque e puxam o garoto com 16, 17 anos para o time de cima, os jogadores não vingam. Erro de avaliação ou falha na formação do jogador que não consegue fazer a transição? Jogador com menos de 20 anos no time profissional e, supostamente, um atleta muito acima da média, mas isso não tem se confirmado. Enfim, o Santos FC, celeiro de craques, vai para a próxima copinha com ” meninos da Vila” fake. Boa sorte ao garoto que está chegando e que honre o manto.
Mais veja a base do Santos também. É continuem investindo. SR PRRSIDENTE