Rodrigo Ferreira pode ganhar primeira chance como titular no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos encerrou a preparação para enfrentar o Novorizontino nesta sexta-feira (7), às 21h30, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Fábio Carille deixou um mistério na escolha de Aderlan ou Rodrigo Ferreira como titular na lateral direita.

Carille não contará com o lateral-direito JP Chermont, que foi convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20. A vaga deixada pelo Menino da Vila deve ficar com Aderlan ou Rodrigo Ferreira. Ambos foram titulares na treino tático desta quinta-feira.

Aderlan, que era uma das opções mais prováveis, está retornando de lesão e não atua desde a primeira rodada. Com isso, a falta de ritmo pode ser um empecilho e Rodrigo Ferreira pode ser o titular.

Ausente nas duas últimas partidas devido a uma entorse no tornozelo direito, João Schmidt é a novidade no time titular. Outra novidade é a volta de Pedrinho, recuperado de uma pubalgia; o camisa 7 deve começar no banco.

Além do já citado JP Chermont com a Seleção Sub-20, o Santos ainda conta com as baixas por lesão dos atacantes Guilherme e Julio Furch.

Carille finalizou os trabalhos no CT do Catanduvense, onde fez os últimos ajustes no treino tático. Além disso, ele focou novamente nas jogadas ensaiadas com bola parada e também na área ofensiva e defensiva.

A possível escalação do Santos para o confronto contra o Novorizontino é: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Aderlan), Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero.

Leia também: