Cuca conversou com os atletas para economizar uma viagem nesta sexta-feira (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Após empatar por 0 a 0 com o Grêmio na noite da última quinta-feira, o Santos abdicou de descer a Serra e retornar à Baixada Santista para ficar em São Paulo e ‘economizar’ uma viagem. As estradas lotadas pelo feriado desta sexta-feira fizeram com que o elenco concordasse em ficar longe da família, já pensando que o Peixe enfrenta o Paraná no domingo e viaja a Curitiba já no sábado.

“Pensando no lado familiar ficamos um pouco triste, mas pensando no jogo, teríamos que ir até Santos, demoraria no feriado e subiríamos de novo para ir à Curitiba. Cuca conversou, pediu opinião e entendemos que era melhor ficar e descansar para enfrentar o Paraná”, disse Diego Pituca em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira. Na atividade, os titulares fizeram apenas trabalhos leves e regenerativos.

O Santos enfrenta o Paraná neste domingo, às 19h, na Vila Capanema, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico Cuca terá pela primeira vez uma semana completa para realizar treinamentos.

“Semana que o Cuca precisava para treinar algumas coisas que ele ainda não passou. Será semana boa, clássico é muito difícil. Temos que estar focados para poder vencer o São Paulo”, comemorou Pituca.

Sem poder contar com Carlos Sánchez, com um distensão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida com a seleção uruguaia, o técnico Cuca deve mandar a campo no domingo um time com: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Dodô; Alison, Diego Pituca, Daniel Guedes (Jean Mota) e Derlis González (Rodrygo); Gabigol e Eduardo Sasha.