Lucas Lima tentou, mas não conseguiu levar o Santos à vitória (Divulgação/Santos FC)

Depois de estrear no Brasileirão 2023 com uma injusta derrota para o Grêmio, em Caxias, o Santos recebeu o Atlético-MG neste domingo (23), na Vila Belmiro, para apagar a péssima impressão deixada no empate sem gols contra o Audax Italiano, vice lanterna do Campeonato Chileno, no meio de semana.

Apesar de não ter feito um jogo ruim, o Peixe voltou a sofrer com as poucas chances criadas, e acabou ficando em um empate por 0 a 0. O primeiro ponto no Brasileirão chegou, mas a primeira vitória ficou par auma próxima oportunidade.

O Santos volta a campo na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para o jogo da volta diante do Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Como venceu o primeiro duelo por 2 a 0, em caso de empate, ou derrota por até um gol de diferença, o Peixe avançará para as oitavas de final do torneio.

O próximo compromisso alvinegro pelo Campeonato Brasileiro também já tem data e hora marcadas: será no sábado (29), diante de outro rival mineiro, o América, às 18h30, mais uma vez na Vila Belmiro, pela terceira rodada da competição.

O jogo

Sem Soteldo, expulso, e Felipe Jonatan, lesionado, o técnico Odair Hellmann optou pelas entradas de Daniel Ruiz e Lucas Pires. Mendoza, que seria o escolhido para atuar no ataque, ficou fora por precaução, pois poderia ser flagrado no doping.

A primeira chegada do Santos aconteceu após roubada de bola de Ângelo e tabela entre Marcos Leonardo e Lucas Lima, que terminou com um chute colocado do camisa 23 no ângulo do goleiro Everson, que se esticou todo para jogar a escanteio.

Logo na sequência, Ângelo cruzou fechado na área e Messias chegou 1 segundo atrasado, perdendo a segunda grande chance seguida do Santos para abrir o placar na Vila Belmiro diante do time mineiro.

A partida seguiu equilibrada, mas com um leve domínio do Santos. A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do time mineiro, que acertou a trave de João Paulo com Zaracho, depois de uma bobeira coletiva do setor defensivo alvinegro.

Segundo tempo

O Santos voltou com a mesma formação para o segundo tempo, mas aos 12 minutos Odair se cansou dos sucessivos erros de Ângelo e sacou o garoto para a entrada de Miguelito, que vem ganhando moral com o treinador.

O boliviano entrou bem no jogo e até arriscou um chute ao gol, mas o Santos seguiu criando pouco e apostando na segurança de João Paulo, que esteve em uma tarde boa.

No fim, ainda entraram Bruno Mezenga e o estreante Gabriel Inocêncio, mas nada de gols. Embora a vitória não tenha vindo, ao menos o Peixe somou o primeiro ponto no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 ATLÉTICO-MG:
Data e hora: 23 de abril de 2023, domingo, às 16h00
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Dodi, Rodrigo Fernández, Luan Dias (Santos), Hyoran, Otávio, Mariano (Atlético-MG)

SANTOS: João Paulo; Nathan (Gabriel Inocêncio), Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Miguelito), Marcos Leonardo(Bruno Mezenga) e Daniel Ruiz (Luan Dias). Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Mariano), Maurício Lemos (Jemerson), Bruno Fuchs e Rubens (Vargas); Otávio, Edenílson (Pavón), Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet