Carille comanda último treino antes de enfrentar o América-MG (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos concluiu, na manhã deste sábado (14), os preparativos para enfrentar o América-MG pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treino ocorreu na Vila Viva Sorte, palco do confronto deste domingo, às 16h (de Brasília).

O técnico Fábio Carille comandou as atividades táticas e finalizou os ajustes com o elenco quase completo. Os trabalhos começaram com um treino físico, seguido de uma atividade tática comandada por Carille. Na parte final, os reservas e jogadores que não serão relacionados para a partida participaram de um treino técnico em campo reduzido. Enquanto isso, os titulares praticaram jogadas de bola parada.

Com o elenco praticamente todo à disposição, Fábio Carille terá força máxima para o confronto. A tendência é que o treinador mantenha a base do time que venceu o Brusque, realizando apenas duas mudanças. Na lateral-direita, JP Chermont retorna ao time titular após desfalcar a equipe por estar com a seleção brasileira sub-20. Ele assume o lugar de Hayner, que foi titular no empate contra o Guarani, mas perdeu a posição após ser suspenso e não agradar nas últimas atuações.

Outra possível alteração no time é o retorno do venezuelano Otero ao ataque. Nas últimas rodadas, Otero perdeu espaço, mas foi utilizado como substituto nas partidas contra Ponte Preta e Brusque. Com a saída de Weslley Patati, negociado com o Maccabi Tel Aviv, e a chegada de Ignacio Laquintana, que estreou contra o Brusque.

A provável escalação do Santos para o duelo contra o América-MG deve ser: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil, Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Wendel Silva.