O Santos segue na luta contra o rebaixamento no Brasileiro, mas vive uma invencibilidade de sete partidas na competição. Além do bom aproveitamento do técnico Marcelo Fernandes, a equipe santista tem contado com gols inesperados na reta final dos jogos. Foram oito gols marcados depois dos 40 minutos do segundo tempo que deram 13 pontos ao Peixe no campeonato.
Foram cinco vitórias e três empates anotados com gols no fim. Nas vitórias, o Alvinegro estava empatando e somando cinco pontos, os gols deram mais dez pontos enquanto nos empates, estava perdendo e conquistou três pontos. Ou seja, foram 13 pontos graças aos gols na reta final dos jogos.
Julio Cesar Furch, o ‘Imperador’, é o grande destaque do Santos com gols no final. Foram três gols anotados assim diante o Grêmio, Bahia e Goiás. Mendoza marcou duas vezes de pênalti e Marcos Leonardo uma vez. Além dos zagueiros Joaquim e Messias.
A primeira partida com resultado no fim foi na vitória sobre o Goiás por 4 a 3, na Vila Belmiro. Mendoza marcou de pênalti o gol da virada do Alvinegro aos 49 minutos, nos acréscimos. Ainda na Vila, Marcos Leonardo marcou de pênalti no empate contra o Athletico-PR por 1 a 1, também nos acréscimos, e Furch balançou as redes aos 45 para dar a vitória de virada sobre o Grêmio por 2 a 1.
Depois dos três jogos na Vila Belmiro no primeiro turno, o Santos passou a ter uma sequência de cinco jogos fora de casa marcando na reta final. Contra o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, com Furch. Mendoza, de pênalti, contra o Corinthians por 1 a 1, na Neo Química Arena.
Joaquim contra o Flamengo para fazer 2 a 1, no Mané Garrincha, de virada. Com Furch de novo para vencer o Goiás por 1 a 0, na Serrinha. Por fim, Messias anotando o empate com o Botafogo por 1 a 1, no Nilton Santos. Em oito jogos, oito gols depois dos 40 do segundo tempo.
Veja os jogos em que o Santos marcou depois dos 40 minutos do segundo tempo:
- Santos 4 x 3 Goiás – Mendoza (P) – (+2 pontos)
- Santos 1 x 1 Athletico-PR – Marcos Leonardo (P) (+ 1 ponto)
- Santos 2 x 1 Grêmio – Furch (+ 2 pontos)
- Bahia 1 x 2 Santos – Furch (+2 pontos)
- Corinthians 1 x 1 Santos – Mendoza (P) (+1 ponto)
- Flamengo 1 x 2 Santos – Joaquim (+2 pontos)
- Goiás 0 x 1 Santos – Furch (+2 pontos)
- Botafogo 1 x 1 Santos – Messias (+1 ponto)
Leia também:
Que continue pontuando nos três jogos restantes 🙏🏼
Na corda bamba, sem rede e sem sombrinha. Um passo em falso e já era.
é a tática sado-masoquista. ver o ML9 os 90 minutos apanhando da bola dando caneladas aí nos minutos finais poe o imperador q tem historia no futebol pra resolver. JF11 pra titular ano q vem já! 🙂
mesmo no jogo contra o botafogo viu-se a importancia do atleta ao fazer a parede disputar as bolas aereas com os adversários com facilidade. outra categoria a dele!!!!
Está faltando decidir o que é mais eficaz para o SFC na atual circunstância, ser um time propositivo ou continuar sendo um time reativo, do tipo que espera ficar em desvantagem para tentar reverte-la. Três empates nos três últimos jogos. Nove pontos disputados e apenas três pontos conquistados em nome de que? De manter a falsa imagem de time invicto? Não se parece uma posição ilusória diante da necessidade real de ter que conquistar o maior número possível de pontos para sair da zona de degola? Suponha que, se fosse mais ousado, Mr Little Ham, arriscando colocar o time no ataque, poderia ter conseguido o dobro do número de pontos que conseguiu mantendo o time lá atrás. Seguramente, estaríamos numa posição muito mais confortável. Precisaríamos conquistar apenas mais dois pontos dos nove em disputa. Conclusão: ao contrário do que pregam os comodistas, grandes conquistas requerem ousadia. É justamente esse ingrediente que falta no tempero do Mr Little Ham.
Marcelo Fernandes não é técnico nível Santos FC , está salvando o santos numa sorte, na qualidade de uns jogadores, não tem tática, não tem padrão, estilo de jogo, salva-se na qualidade de uns jogadores, Quando inventa formação erra tudo, e não jogamos bem, insisti em jogadores ruins, que não ajuda em nada, insiste em colocar furch faltando 5 minutos esperando que resolva tudo, tendo qualidade para jogar mais, em tudo agradeço por recuperar a confiança dos jogadores, mas não é técnico para 2024, queremos um santos disputando troféus!!!
Sem dúvida.
Bom momento para buscar um resultado, já que é a hora em que todos em campo estão cansados e a concentração costuma baixar.
Talvez alguma coisa de bom tenha engedrado no Santos durante esta fase ruim do clube.
SÓ SEI QUE FALTAM DOIS JOGOS, NÃO MAIS POR ONDE CORRER, MAS A MINHA INDIGNAÇÃO É NINGUÉM ENCHERGAR QUE ESTE FLDP O FENÔMENO CAMISA NOVE ENGANADOR MARCOS CANELUDO LEONARDO NÃO VEM NADA E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.