O Portal da Transparência, entregue neste ano pela diretoria santista, disponibilizou o relatório da auditoria forense feita pela empresa GF Brasil. Os contratos de prestadores de serviços entre 2013 e 2017 foram analisados pela empresa, que elaborou um documento aconselhando mudanças na estrutura santista e levantando contratos suspeitos que atingem um valor de 2,5 milhões de reais.
A GF Brasil identificou 21 contratos de prestadores de serviços que não prestavam comprovadamente nenhum serviço ao clube. O valor total revelado é de pelo menos 666 mil reais, já que dos 21, a auditoria não conseguiu ter acesso a nove deles.
“Uma das observações que encontramos na gestão dos contratos é a ausência da efetiva prestação dos serviços, o que pode acarretar o pagamento indevido por serviços não prestados e possíveis contingências tributárias e/ou trabalhistas”, diz um trecho do documento.
Além disso, a GF Brasil detectou vários contratos firmados com assessorias e consultorias, em especial no Departamento Jurídico, sem o devido acompanhamento. Os valores dos contratos com sete empresas ultrapassam os 1,9 milhões de reais, sem contar a Bonassa Bucker, a qual a auditoria não teve acesso aos valores.
“Durante um planejamento de uma contratação, é imprescindível que o responsável pelo futuro contrato estime o volume de serviços a ser contratado a partir da demanda prevista para o serviço em questão. O volume de serviço a ser orçado determina a capacidade financeira que o SFC deve ter. O volume a ser contratado deve ser resultante da real necessidade do serviço”, explica o relatório.
O relatório ainda levanta a contratação de quatro empresas prestadoras de serviços com ligações com algum membro do clube, a inexistências de contratos com vários prestadores de serviços que seguiram remunerados, além de contratos sem as devidas assinaturas.
Em nota oficial, o Santos diz que “é muito maior do que esses malfeitores, de modo que serão adotadas, de agora em diante, todas as medidas contra quem quer que seja, para que o Clube seja reparado de todos os prejuízos que experimentou nos últimos anos.”
Só me pergunto onde estavam os conselheiros?
Deste jeito fica difícil o time ir pra frente. Lamentável!
Esse pessoal da cidade só querem se beneficiar do santos…..Isso não vem de agora…..Já vem de muitos anos.
pessoalzinho safafo!!!…agora aparece uma pessoa honesta aí querem derrubar.
o negócio é colocar esse povinho que furtou o santos ao longo desses anos atrás das grades….pois terão que arranjar emprego em outros lugares para se sustentar, porque no Santos não dá mais!!!!
Aonde estão os parasitas que pretendem derrubar o Peres com este impeachment inventado?
O Santos está parecendo um convés de navio, infestado de ratos.
Peres, a verdadeira torcida do Santos está aprovando as suas ações administrativas.
Expulse esses ratos do nosso Santos !!!
Não adianta vir na internet, e dar apoio a quem quer que seja, todo torcedor de verdade tem que se associar, participar efetivamente da vida do clube, economicamente,e politicamente. Aí vem na internet denuncie as mazelas e faça campanha para outros se associarem. Vamo s ajudar e manter longe esses aventureiros salvadores da pátria Santos FC.