Kauan Basile fez 2 na goleada do Sub-11 (Divulgação/Santos FC)

O domingo começou feliz para o torcedor do Santos. Pelo menos no que diz respeito aos times de base do Alvinegro Praiano, conhecido formador de novos raios. As equipes Sub-11 e Sub-13 passaram com facilidade pelo Mauaense, e mantiveram 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Os mais novos golearam por 5 a 0 e os mais velhos por 4 a 0, em rodada dupla que aconteceu no CT Rei Pelé.

Com os resultados, ambas as categorias do Peixe encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento e 24 pontos conquistados nas oito partidas disputadas. Já classificados antecipadamente à segunda fase, disputada em formato mata-mata e com partidas de ida e volta, os Meninos da Vila ainda aguardam definição de adversários,. Nas duas categorias, o Peixe garantiu a vantagem de decidir em casa os duelos eliminatórios.

No Sub-11, o Alvinegro Praiano venceu a equipe do grande ABC Paulista por 5 a 0, com gols marcados por Kauan Basile (duas vezes), João Lucas, Bernardo Silveira e Pablo Abreu. Autor do segundo gol santista, o camisa 5, João Lucas, comemorou a primeira fase impecável de sua equipe e dedicou seu tento a uma homenagem especial.

“Estou achando muito bom, nossa equipe está muito forte, desempenhando bem nos treinos e estamos muito bem, trabalhando sempre para melhorar. Se Deus quiser, seremos campeões desse campeonato. Fiquei muito feliz por ‘meter um gol’. Foi meu primeiro gol no Campeonato Paulista e dedico para a minha mãe, que está passando por algumas dificuldades, mas que sempre está no meu coração”, declarou o meio-campista.

A equipe comandada pelo treinador Índio foi a campo com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Marcos Capoeira (Davi Lourenço), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); João Lucas (Pablo de Vivo) e Kauan Basile (Matheus Garcia); Lucas Carvalho (Ryan Lorenzzo), Isaac Alves (Pablo Abreu) e Bernardo Silveira (Miguel Lima).

Sub-13 também deu show

Santos Sub-11 Sub-13 Mauaense

Meninos do Sub-13 comemoram goleada do Peixe (Divulgação/Santos FC)

Já no Sub-13, os Meninos da Vila venceram o Grêmio Mauaense por 4 a 0, com gols marcados por David Nogueira (duas vezes), Davi Carvalho e Hudson. O camisa 11, Hudson, foi autor do tento que inaugurou o marcador da paritda Sub-13 no CT Rei Pelé. Ele comemorou mais uma grande atuação coletiva e projetou a mesma intensidade para a próxima fase.

“Foi uma partida muito boa. Pude abrir o placar para o meu time ainda no começo. Depois, no segundo tempo, a gente teve mais facilidade, atacamos mais e encerramos a primeira fase com 100% de aproveitamento. Agora, na segunda fase, vamos pra cima de quem vier, sempre em busca da vitória”, disse o atacante da equipe Sub-13.

Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Santos FC foi a campo com Arthur do Vale; Giovanni (Rilkiffer), João Sá (João Veneno), Pablo Ferreira (João Borges) e Vinícius Rabelo (Mateus Mendes); Vinícius Rocha (Gabriel Neves), Davi Carvalho (Victor Moura) e Vitinho (César); Nadson (João Avelino), Hudson (Harley) e David Nogueira (Enzo Macapá).