Santos goleia Nova Venécia e se classifica para o mata-mata da Copinha (Foto: Divulgação / Santos FC)


Na tarde deste domingo (7), o Santos goleou o Nova Venécia pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um placar de 7 a 0, os Meninos da Vila dominaram o jogo, marcando gols com Enzo Monteiro, Miguelito (2), Hyan (2), Diogo Borges e Souza.

Esse resultado assegurou a classificação antecipada do Santos para a próxima fase da competição e colocou o time na primeira posição do Grupo 26, com saldo de gols melhor do que o do Água Santa (8 a 7).

Na última rodada desta fase, as equipes se enfrentarão para determinar o líder da chave – um empate garante os Meninos da Vila em primeiro. O confronto ocorrerá na quarta-feira (10), às 21h45, no Distrital do Jardim Inamar, sede do grupo. 

O jogo

Os Meninos da Vila tiveram duas ótimas chances aos 14 e 15 minutos de jogo. Na primeira, JP Chermont fez um ótimo cruzamento para Hyan, que subiu e testou firme para a defesa de Ryan. No escanteio cobrado por Miguelito, foi a vez do zagueiro Samuel subir bem e parar novamente no goleiro adversário.

A equipe do Nova Venécia conseguia se fechar bem e disputar a posse de bola no ataque santista, que conseguiu chegar com perigo novamente só aos 29 minutos, quando Balão finalizou forte e a bola explodiu na defesa.

Aos 32, Gabriel Bontempo fez uma linda jogada pela direita, deixou o marcador na saudade e cruzou. Enzo Monteiro cabeceou, mas acabou pegando mal na bola e mandou para fora.

O Santos finalmente conseguiu marcar aos 37 minutos, quando, após uma ótima jogada ofensiva, Felipe Laurindo cruzou e Enzo Monteiro acertou uma cabeçada certeira para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Santos logo ameaçou o gol adversário. Miguelito recebeu pela direita, cortou para dentro e chutou de canhota, a bola passou com perigo, mas foi para fora.

Não demorou para o Peixe ampliar; aos 6 minutos, Felipe Laurindo fez boa jogada pela esquerda, Gabriel Bontempo acertou o travessão e, no rebote, Miguelito marcou. No lance, Cassio, do time adversário, tentou evitar o gol com a mão, levando o segundo amarelo e sendo expulso.

Os Meninos da Vila aumentaram o placar aos 13. Após uma bela trama do atacante santista pela esquerda, Felipe Laurindo cruzou rasteiro para Hyan, que, com o gol aberto, marcou o terceiro para o Santos.

A goleada se consolidou aos 15 minutos, quando Gabriel Bontempo recebeu pela direita, cruzou, o goleiro adversário saiu mal, e Hyan fez seu segundo no jogo, o quarto para o Peixe. Aos 17, quase veio o quinto, em um chute forte de Balão que explodiu no travessão.

No minuto seguinte, Gabriel Bontempo mandou um balaço, mas parou na defesa do goleiro adversário.

Mas não demorou muito para o quinto gol alvinegro chegar. Aos 24 minutos, JP Chermont e Gabriel Bontempo protagonizaram uma bela jogada. A bola chegou a Miguelito, que finalizou com força, marcando assim o quinto gol.

Aos 27 minutos, Miguelito cobrou um escanteio, e Diogo Borges marcou o sexto para os Meninos da Vila. O Santos começou a cadenciar o jogo com a goleada, mas isso não impediu de aumentar o placar. Aos 35 minutos, Souza arriscou de longe e fez um golaço, o sétimo do Peixe, para fechar o jogo.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 7 x 0 NOVA VENÉCIA

Data e hora: 7 de janeiro, às 17h15 (horário de Brasília)

Local: Estádio Distrital do Jardim Inamar, Diadema (SP)

Árbitro: Thiago Felipe Machado Chagas

Assistentes: Felipe Camargo Moraes e Gabriel Pozzer

Quarto Árbitro: Igor Henrique Evas Rovero

Cartões amarelos:  Thaylan, Cássio, Pedro (NVE)

Cartões vermelhos: Cássio (NVE)

GOLS: Enzo Monteiro, Miguelito (2), Hyan (2), Diogo Borges  e Souza

SANTOS: Gustavo Jundi; JP Chermont, Thiago Balieiro, Samuel (Diogo Borges) e Diogo Correa (Rodrigo Cezar); Balão (Gustavo Henrique), Hyan (Souza) e Miguelito; Gabriel Bontempo (João Vitor), Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro. Técnico: Orlando Ribeiro

NOVA VENÉCIA: Ryan dos Anjos; Rai, Cauê, Arthur e Cássio; Alê, Pedro, Guilherme Rosa, Matheus Nobre (Gabriel Índio) e Gabriel Gomes (Alisson); Thaylan (Paulo). Técnico: Éder Bastos