O Santos venceu o Água Santa por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, jogo válido pela 3ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior disputado no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, em Diadema. Com o resultado, a equipe do técnico Orlando Ribeiro garantiu a primeira colocação de sua chave e ainda 100% de aproveitamento.
Na próxima fase, o Peixe vai encarar o São Bernardo, enquanto o time de Diadema o Juventude. As datas e horários dos próximos jogos ainda serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol.
Os gols do Peixe contra o Água Santa foram anotados por Hyan e Enzo, no primeiro tempo, e Miguelito na segunda etapa.
O Jogo
O juiz mal apitou e o Peixe já foi pra cima do Água Santa. E com menos de um minuto de jogo o Santos já abriu o placar. Pressionando alto, a equipe roubou a bola pela direita com Miguelito, que cruzou rasteiro para Hyan chutar com categoria, próximo da meia-lua, para inaugurar o marcador.
E o gol rápido só colocou mais fogo na partida. Com sete minutos, após batida de escanteio de Miguelito, Hyan cabeceou forte para a bola explodir no travessão. No minuto seguinte, rápido ataque do Água Santa, que só não marcou devido a boa intervenção de Thiago, que tirou o perigo para a linha de fundo.
O duelo seguiu aberto e com as duas equipes buscando o gol, mas sem grande perigo até o chute da entrada da área de Miguelito, aos 33 minutos. O goleiro Matheus, bem colocado, espalmou para escanteio. E mesmo com boas chegadas do Água Santa, foi o Peixe quem balançou a rede mais uma vez.
Felipe Laurindo puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por todo mundo e sobrou para Gabriel Bontempo no lado direito, que dominou e tocou para Enzo. O atacante matou a bola e já ajeitou o corpo para chutar e marcar mais um belo gol na Copinha. Santos 2 a 0, no último grande lance da primeira etapa.
O segundo tempo, assim como o primeiro, foi de um jogo bastante movimentado. E mais uma vez com as principais chances do Peixe.
Aos nove minutos, Felipe Laurindo parou no goleiro Matheus, que fez grande defesa em chute a queima-roupa. Aos 18, o goleiro fez outra boa defesa, desta vez em chute de Miguelito.
Só que se foi bem nos lances anteriores, aos 25 minutos o goleiro do Água Santa falhou. Ele espalmou mal o chute de Hyan e Miguelito, rápido, pegou o rebote e só empurrou para as redes.
A equipe de Diadema assustou o goleiro do Peixe só no final. Primeiro aos 32, com chute de Jairkon que saiu próximo da trave de Gustavo Jundi. Já nos acréscimos, o Água Santa quase marcou seu gol de honra. Gabriel chutou de longe e Gustavo Jundi fez grande defesa, no último grande lance do jogo.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 ÁGUA SANTA
Local: Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Distrital do Inamar), em Diadema (SP)
Data: quarta-feira, 10 de janeiro de 2024
Horário: 21h45
Árbitro: Murilo Tarrega Victor
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos e Leandra Aires Cossette
Cartão amarelo: (AGS) Jairkon; (SFC) Diogo Correia
Gols: (SFC) Hyan, ao 1′, Enzo Monteiro, aos 34′ do 1ºT e Miguelito, aos 25′ do 2ºT
Santos: Gustavo Jundi; JP Chermont (Gustavo Henrique), Thiago, Samuel (Diego Borges) e Diogo Correia; Balão (Souza), Hyan (André Klaus) e Miguelito; Gabriel Bontempo, Felipe Laurindo (Mateus Xavier) e Enzo Monteiro (Luca Meirelles). Técnico: Orlando Ribeiro
Água Santa: Matheus Novaes; Filipe Dahora, Mateus de Faria (João Pedro), Cristhian Gabriel e Gabriel Ferreira; Murilo dos Santos (Kaleu), Jairkon e Luiz Eduardo (Gabriel Mendes); Breno Liborge, Marcus Vinícius (Gabriel Fernandes) e Ryan Rodrigues (Bryan). Técnico: Thiago Constância
Tirando o Miguelito, infelizmente não vejo nenhum destaque que possa ser aproveitado no profissional. Talvez o goleiro, quando estiver mais “maduro”.
Obs: O Santos precisa de um treinador audacioso, inovador pra base. Com todo respeito a pessoa e ao profissional, Orlando Ribeiro já deu.
Ha tá
diferente do colega acima, vejo alguns bons nomes q poderão sim ser testados no elenco profissional…
o pp enzo tem mais cacuete de atacante q o caneludinho do ml9.
prova disso foram os dois golaços de cabeça contra o remo.
além do miguelito, q já deveria estar integrado no profissional acho q o laurindo e o balão poderão ser experimentados algum momento.
O Enzo realmente é o primeiro atacante dos últimos raios, tirando o Deivid que também sabia cabecear, que sabe cabecear, olho aberto, posicionamento ele tem diferente de Gabigol, Yuri bagre Alberto, Kaindo Jorge e ML que nenhum desses tinha posicionamento na área ou sabem cabecear uma bola, mas é cedo ainda, vai estourar a idade? Primeiro renova o contrato depois um empréstimo pra pegar bagagem e também porte físico Miguelito e Enzo ainda são mirrados por exemplo pra disputar uma B que é tosca e faca na bota com muito vigor físico e pouca técnica, daí em 2025 lança eles na série A, esse é o meu pensamento
Meu camarada Mairon tá vendo outro campeonato ou não sabe o que é bola.
Manoel, nao sei nada mesmo.
Como torcedor, gostaria que vc, com todo conhecimento futebolístico, esteja certo.
Vc tbm poderia citar os nomes que podem ser aproveitados no profissional. Já que refutar uma opinião sem embasamenro não faz parte do perfil de pessoas inteligentes iguais a vc.
Concordo 90% contigo. Para mim nem Miguelito se aproveita.
Também não consigo ver grandes coisas no time. Vamos aguardar e ver quando jogar com um Palmeiras, se chegar. Aí saberemos melhor.
É bem por aí mesmo. Concordo.