O Santos goleou o Corinthians por 5 a 2, no CT Rei Pelé, pela 16ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (31). Os gols do Peixe foram marcados por Diego Borges, Alejandro Villarreal, Gabriel Bontempo, Miguelito (P) e Enzo Monteiro.
A equipe do técnico Orlando Ribeiro vai a 24 pontos, somando sete vitórias, três empates e seis derrotas, além de 33 gols marcados e 28 sofridos.
Os Meninos da Vila venceram o Internacional (F), Ceará (C), Fluminense (C), Fortaleza (F), Grêmio (C), Bahia (C) e Corinthians (C), empataram com o Athletico-PR (F), Red Bull Bragantino (C) e Cuiabá (F) e perderam para o Flamengo (C), América-MG (F), Atlético-MG (C), São Paulo (F), Palmeiras (F).
Na próxima rodada, o Peixe visita o Botafogo na quarta-feira (07), às 15 horas, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Antes, atuam pelo Paulista quando encaram o Aguaí neste sábado (03), às 15 horas, no Leonardo Guaranha, em Aguaí.
Leia também: Após rescisão com o Santos, zagueiro Leo Zabala é anunciado no Cancún
O JOGO
Precisando da vitória para seguir sonhando com vaga nas quartas de final, o Santos FC teve começou avassalador no CT Rei Pelé. Logo aos 4 minutos, Matheus Matias ganhou da zaga rival no escanteio e cabeceou para o meio da área. O zagueiro Diego Borges apareceu como elemento surpresa e encheu o pé para abrir o placar para o Peixe.
Mesmo com o 1 a 0 de vantagem, os Meninos da Vila seguiram com a intensidade no máximo e quase marcaram o segundo com Miguelito, que acertou o travessão aos 9 minutos após receber passe de Vinicius Lira. A pressão seguiu gigante e, aos 12 minutos, o Peixe fez grande jogada coletiva para ampliar. Rodrigo Cezar recebeu de Miguelito pela esquerda e cruzou para Alejandro Villarreal.
Como um típico centroavante, o colombiano se antecipou ao defensor e tocou na saída do goleiro, colocando 2 a 0 no placar. O Corinthians, por sua vez, acordou após o segundo tento e foi ao ataque. Aos 24, Gui Negão roubou a bola pela direita e cruzou para Bahia aparecer livre dentro da área e diminuir o marcador no CT Rei Pelé.
O gol fez a equipe de Itaquera crescer no jogo e, aos 42, Gui Negão recebeu dentro da área e tocou no canto esquerdo de Gustavo Jundi para deixar tudo igual antes do intervalo. Apesar do empate em 2 a 2, os Meninos da Vila não se abateram e contaram com o brilho de Pedro Hian para abrirem vantagem.
Após entrar em campo no intervalo, o lateral-esquerdo, logo aos 3 minutos, passou pela marcação e cruzou na cabeça de Gabriel Bontempo, que deslocou o goleiro e fez 3 a 2 no clássico. Endiabrado, Pedro Hian tabelou pela esquerda, entrou na área e foi levantado por Thomas Lisboa. O árbitro, próximo do lance, anotou pênalti para o Santos FC. Miguelito foi para cobrança e mandou para o fundo das redes.
Sem baixar a guarda como fez no primeiro tempo, o Alvinegro Praiano seguiu com a quinta marcha engatada transformou a vitória em goleada. Aos 28 minutos, Miguelito recebeu entre os zagueiros em velocidade e apenas rolou para Enzo Monteiro decretar a vitória por 5 a 2 no clássico.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 5 x 2 CORINTHIANS
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: 31 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Diego Morelli de Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
GOLS:
SANTOS FC: Diego Borges, aos 4 do 1T; Alejandro Villarreal, aos 12 do 1T; Gabriel Bontempo, aos 3 do 1T; Miguelito, aos 8 do 2T; Enzo Monteiro, aos 28 do 2T;
CORINTHIANS: Bahia, aos 24 do 1T; Gui Negão, aos 42 do 1T;
SANTOS FC: Gustavo Jundi; Gabriel Simples (Profeta), Matheus Matias, Diego Borges (Samuel) e Vinicius Lira (Pedro Hian); Gustavo Henrique, Hyan (Kenay) e Miguelito; Gabriel Bontempo (Fernando Nava), Rodrigo Cezar e Alejandro Villarreal (Enzo Monteiro).
Técnico: Orlando Ribeiro.
CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, Fernando Vera, Renato e Denner; Thomas Lisboa, André e Bahia; Pedrinho, Luiz e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia.
REGULAMENTO
São 20 clubes participantes (os vinte melhores colocados do Ranking Nacional de Clubes da CBF). Em grupo único, as equipes se enfrentam em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha pega a oitava melhor, a segunda enfrenta a sétima e assim por diante.
Nas quartas de final e semifinal, jogo único. Já a grande final com ida e volta. No mata-mata, as melhores campanhas são mandantes no jogo único e em caso de final decide em casa.
Veja os resultados do Santos no Brasileiro Sub-20:
- Internacional 2 x 3 Santos – Felipe Laurindo (P), Enzo Monteiro e Mateus Xavier
- Santos 5 x 2 Ceará – Miguelito (3), Enzo Monteiro e Hyan
- Athletico-PR 1 x 1 Santos – Mateus Xavier
- Santos 1 x 3 Flamengo – Mateus Xavier
- Santos 3 x 1 Fluminense – Felipe Laurindo, Miguelito e Gustavo Henrique
- Fortaleza 0 x 2 Santos – Bernardo e Diego Borges
- América-MG 2 x 0 Santos
- Santos 4 x 1 Grêmio – Matheus Lima, Bernardo (P), Luca Meirelles e Mateus Xavier
- Santos 1 x 2 Atlético-MG – Matheus Lima
- São Paulo 4 x 3 Santos – Rodrigo Cezar, Hyan (P) e Jair
- Santos 2 x 1 Bahia – Bontempo e Hyan
- Palmeiras 1 x 0 Santos
- Santos 2 x 2 Red Bull Bragantino – Hyan (2)
- Cuiabá 1 x 1 Santos – Gabriel Simples
- Atlético-GO 3 x 0 Santos
- Santos 5 x 2 Corinthians – Diego Borges, Alejandro Villarreal, Gabriel Bontempo, Miguelito (P) e Enzo Monteiro
Bom jogo! Meninos entraram muito ligados e também correndo muito,os primeiros 20 minutos o santos fez o que os velhinhos do time A não fizeram até agora que é dedicação.
Abriram 2 x 0 tiraram o pé um pouco daí o adversário cresceu e empatou,no segundo tempo só deu peixe.
Jogou muita bola o Miguelito,correu muito,deu passe para gol,e marcou o dele,esteve ligado o jogo todo.
Pena que o Carille da só os últimos 10 minutos,daí até entra no jogo o juiz apita o final.
Talvez um dia o retranqueiro deixe ele começar um jogo.
Parabéns para o sub 20 bom jogo.
Karako 5×2 ? BeleZa ganhar do curica até no cuspi a distância é bom,pena que não passou na tv.
Então perdeu!!! A Santos TV transmitiu!!!
Legal. Bola pra frente.
Miguelito comeu a bola hoje! Marcou, correu, fez gol e deu 2 assistências!
Miguelito precisa mostrar competência no principal
O destaque do jogo foi o baixinho lateral esquerdo Pedro Hyan!!! Entrou no segundo tempo, cruzou a bola na cabeça do Bontempo para marcar o 3º, sofreu o pênalti do 4º e deu linda enfiada para o Miguelito cruzar e o Enzo Monteiro fechar o placar!!!
E quem não assistiu o jogo na Santos TV, perdeu o Profeto subindo na bola a lá Soteldo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk…
Profeta!!!
Melhor jogo do sub do ano o time inteiro jogou bem e humilhou os gambás galinhas peidorentas do Luléx e com direito a chapéu e pisada na bola do Profeta, foi de lavar o Ego….as galinhas ficaram desesperadas no lance e o gambá foi expulso no chapéu kkkk