Guilherme subiu mais alto que todo mundo para marcar o primeiro gol do Peixe no jogo (Crédito: Divulgação / Santos FC)

Na noite desta sexta-feira, o Santos venceu o Paysandu por 3 a 0 fora de casa, no Mangueirão, e assim segue líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos. Os gols do Peixe foram anotados por Guilherme (2) e Weslley Patati.

Além dos três pontos, com a vitória no Pará o time do técnico Fábio Carille chega a 10 (dez) jogos de invencibilidade. O próximo compromisso da equipe será no dia 17, sábado, contra o Avaí. O jogo será disputado na Vila Belmiro.

O JOGO

A partida começou com cerca de 10 minutos de atraso, pois o Santos teve dificuldade em chegar ao estádio. Com o apito inicial, não demorou muito para a partida ter um grande lance.

Tocando a bola na intermediária, aos 2 minutos João Vieira arriscou chute de longa distância. A bola saiu forte e desviou na defesa santista, obrigando Gabriel Brazão a realizar grande defesa no chão, bem próximo da trave.

O Paysandu seguiu mandando na partida, levando perigo em cruzamentos. E foi em um escanteio que o Papão quase marcou. Cazares bateu fechado e a bola tocou no travessão e saiu.

Já o Peixe só foi chegar ao ataque aos 17 minutos. Após troca de passes pela direita, Pituca recebeu no meio e arriscou chute colocado de longa distância. O goleiro Diogo Silva espalmou para escanteio. Na batida venenosa de Otero, o goleiro do Paysandu trabalhou por duas vezes.

Na sequência, dois bons lances, ambos do Papão. Primeiro com Cazares em batida de falta. A bola passou por cima do gol, assustando Brazão. Depois Esli Garcia arriscou chute cruzado e o goleiro santista fez boa defesa.

Aos 24, mais uma chegada do Peixe. Guilherme puxou o ataque e a bola acabou em Rodrigo Ferreira. O lateral chutou forte, da entrada da área, dando trabalho para Diogo Silva.

Aos 33 minutos, após ensaiar alguns contra-ataques que não deram em nada, o Peixe levou muito perigo com Guilherme. Pituca deu um lindo lançamento rasteiro para o atacante, que invadiu a área pela esquerda e tocou por cima do goleiro Digo Silva. O arqueiro do Papão só assistiu a bola sair pela linha de fundo.

Comandando o ataque do Santos, Guilherme apareceu mais uma vez aos 38 minutos, e desta vez ele não perdoou. Após lindo cruzamento de Rodrigo Ferreira, o atacante subiu sozinho e cabeceou com estilo para abrir o marcador. Santos 1 a 0.

Nos acréscimos do primeiro tempo, a última boa jogada foi do Paysandu. Esli Garcia deixou Rodrigo Ferreira no Chão e cruzou. Borasi, sozinho, cabeceou por cima do go..

O segundo tempo voltou e com o Peixe no ataque. Serginho arriscou chute de fora da área, a bola desviou na defesa e saiu pelo lado esquerdo do gol de Digo Silva, aos 2 minutos. Aos 4, foi a vez de Otero chutar de longe com perigo. O goleiro do Papão defendeu em dois tempos.

Aos 16 minutos, a primeira boa chance do Paysandu no segundo tempo. Cazares bateu falta pela linha de fundo, próximo da linha da área, e colocou na cabeça de Nicolas, que subiu mais alto que todo mundo e cabeceou forte, mas para fora.

O Peixe respondeu rapidamente aos 22. Hayner puxou contra-ataque pela direita, cruzou para Serginho, que ajeitou para Furch, que estava na entrada da área. Mas o atacante chutou mal, por cima do gol.

O jogo então só foi ganhar emoção nos 15 minutos finais. E com drama para o torcedor santista.

O Papão perdeu Netinho expulso após dar cotovelada em Guilherme -lance que teve revisão do VAR. E mesmo com um a menos, o Paysandu quase empatou aos 37. Brazão cortou o cruzamento de Borasi, mas a bola ficou no alto na medida para Robinho, que cabeceou com o gol sem goleiro. Jair, embaixo da trave, tirou o gol certo e evitou a lei do ex.

O Paysandu seguiu pressionando, mas quem “matou” o jogo foi o Peixe. Guilherme acionou Weslley Patati, que correu com a bola, invadiu a área, cortou dois marcadores e chutou rasteiro para marcar. Santos 2 a 0.

E ainda teve mais. No último minuto dos acréscimos, Guilherme bateu falta pela direita com perfeição e marcou seu segundo gol no jogo. Santos 3 a 0. E mais três pontos importantes para a conta do clube na luta pelo acesso.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU 0 X 3 SANTOS

Data e hora: 9 de agosto, às 20h (horário de Brasília)
Local: Mangueirão (Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença), em Belém (PA)
Árbitro: Denis Da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Rondinelle Dos Santos Tavares (AL)
VAR: Paulo Renato Moreira Da Silva Coelho (RJ)

Gols: Guilherme aos 38 minutos do primeiro tempo e 52 do segundo tempo e Weslley Patati aos 45 minutos do segundo tempo (SAN)

Cartões amarelos: Hélio dos Anjos (PAY); Rodrigo Ferreira, Guilherme, Otero, Weslley Patati e Willian Bigode (SAN)

Cartão vermelho: Netinho (PAY)

PAYSANDU: Diogo Silva; Edílson Júnior, Quintana, Lucas Maia e Kevyn (Keffel); João Vieira, Matheus Trindade (Netinho), Borasi e Cazares (Robinho); Paulinho Bóia (Jean Dias) (Esli Garcia) e Nicolas. Técnico: Hélio dos Anjos.

SANTOS: Gabriel Brazão; Rodrigo Ferreira (Hayner), Jair, João Basso (Alex) e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Pedrinho); Otero (Willian Bigode), Guilherme e Julio Furch (Weslley Patati). Técnico: Fábio Carille