O Santos goleou a Portuguesa Santista por 5 a 1, no CT Rei Pelé, em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (07). Os gols do Peixe foram marcados por Weslley Patati (2), Patrick, Rodrigo Ferreira e Nonato.
O duelo foi dividido em dois tempos de 30 minutos. A equipe do técnico Fábio Carille atuou com: Gabriel Brazão (Diógenes); Rodrigo Ferreira, Jair, Alex Nascimento e Hayner; Tomás Rincón (Vinícius Balieiro), Nonato e Cazares; Patrick (Serginho), Weslley e Willian Bigode (Sandry).
Aqueles jogadores que iniciaram a partida contra o Guarani fizeram um trabalho regenerativo na academia do CT Rei Pelé. A ideia da comissão técnica foi dar ritmo aos atletas que não tem ganhado tanto minutagem na temporada.
O jogo
Aos 16 minutos do primeiro tempo, Patrick aproveitou sobra dentro da área para abrir o placar. Já aos 25, o meia Serginho deu lindo lançamento para o lateral-direito Rodrigo Ferreira aparecer entre os zagueiros e tocar na saída do goleiro rival, colocando 2 a 0 no marcador na primeira etapa.
No segundo tempo, Cazares foi puxado dentro da área aos nove minutos e a arbitragem anotou pênalti. Weslley foi para a cobrança e bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, anotando o terceiro gol santista.
Aos 21, Cazares apareceu novamente, dominou na entrada da área e tocou com categoria para Weslley bater na saída do goleiro, fazendo o quarto. Dois minutos depois, Nonato entrou na área e bateu cruzado para ampliar. A Portuguesa Santista descontou no fim, fechando o placar em 5 a 1 para o Santos FC.
Leia também:
Deixar um comentário