O time Sub-20 do Santos não tomou conhecimento que o jogo era uma decisão fora de casa e goleou o Taubaté por 5 a 1 na tarde desta segunda-feira, jogo realizado no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP). Com o resultado, a equipe dirigida por Thiago Macedo garantiu classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da categoria.
Os gols do Peixe foram anotados por Victor Michell, Rwan seco, Lucas Barbosa, João Pistelli e Fernandinho. João Paulo, na parte final da partida, fez o gol de honra do Taubaté, que precisava vencer o Santos por mais de três gols para se classificar. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançariam para a próxima fase da competição e o Peixe era o segundo colocado, com 9 pontos, enquanto o time do interior estava na terceira posição, com seis pontos.
Na terceira fase do Paulista Sub-20, os 16 clubes classificados voltam a ser divididos em oito grupos de 2 times que também se enfrentam em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final que será disputada em jogos de ida e volta, assim como a semifinal e a grande final.
FICHA TÉCNICA
TAUBATÉ 1 X 5 SANTOS
Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
Data: 15 de novembro de 2021 (segunda-feira)
Horário: 15h
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Bruno Silva de Jesus
Cartões Amarelos: (ECT) Moisés (SFC) Jhonnathan
Gols: (SFC) Victor Michell aos 22′, Rwan Seco aos 28′, Lucas Barbosa, aos 41’ do 1ºT; João Pistelli aos 12′ e Fernandinho aos 15′ do 2ºT; (ECT) João Paulo, aos 28′ do 2ºT
Taubaté: João Pedro; Pardal (Sandi), Minhoca, Yuri (João Wagner) e Ronald (Sapata); Ygor (Marquinhos), Moisés (Garcez) e Romero; Peloggia, Thiago Patto (Gustavo) e João Paulo. Técnico: Fred Testa Jr
Santos: Breno; Sandro (Lucas Pires), Gustavo Moreira, Jair Paula e Pedrinho; Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor e Rwan Seco; João Pistelli (Andrey Quintino) (Ed Carlos), Lucas Barbosa (Fernandinho) e Victor Michell (Nycollas Lopo). Técnico: Thiago Macedo
Dessa vez o técnico praticamente repetiu a escalação do jogo anterior.
O adversário ofereceu pouca resistência.
Bom primeiro tempo do Lucas Barbosa (apesar de ter sido colocado na ponta direita) e do Rwan Seco (jogou como segundo atacante).
O goleiro Breno não inspira confiança e o Lucas Pires, que parece bom jogador, entrou totalmente desinteressado, displicente.