Santos tem bom histórico nos confrontos contra o Bragantino (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

A última partida entre Santos e Bragantino traz boas recordações ao torcedor do Peixe. Foi em 2014, na Vila Belmiro, palco do confronto desta segunda-feira, e terminou com o placar de 5 a 0 para o Santos: a maior goleada da história do duelo.

O Santos entrou em campo com Aranha; Cicinho, Jubal, Neto e Mena; Arouca e Cícero; Rildo, Gabigol, Geuvânio e Leandro Damião. Os gols foram anotados por Cícero, Gabigol, Damião e Geuvânio (2).

O time que era dirigido por Oswaldo de Oliveira fez um Campeonato Paulista brilhante, com direito a goleadas sobre Corinthians (5 a 1), Botafogo (5 a 1), Mogi Mirim (5 a 2), Ponte Preta (4 a 0), Oeste (4 a 1) e Penapolense (4 a 1), marcando 47 gols durante o certame. Porém, o Santos acabou perdendo o título para o Ituano, nos pênaltis, numa das derrotas mais traumáticas da história santista.

Em 2015, Santos e Bragantino ficaram no mesmo grupo na primeira fase do Paulistão e não se enfrentaram. O clube do interior foi rebaixado para a Série A2 e só voltou à elite nesta temporada.

O confronto será o 35º da história entre as equipes. O Peixe tem 17 vitórias, 10 empates e apenas 7 derrotas, sendo que a última aconteceu em 2011, por 2 a 1, em Bragança Paulista. A única vez que o Bragantino veio a Vila Belmiro e saiu vitorioso foi em 1992, pelo Campeonato Brasileiro, quando venceu por 1 a 0.