Os heróis da primeira excursão intercontinental do Santos serão lembrados nesta sexta-feira. Pepe, Dorval, Lalá e Pelé estão entre os homenageados dos 60 anos do título do Troféu Teresa Herrera de 1959. A façanha completou 60 anos no dia 21 de junho e foi o ponto alto da primeira excursão do Alvinegro Praiano à Europa.
Em 43 dias o time jogou 22 partidas em nove países, média de um jogo a cada dois dias, enfrentando alguns dos times mais famosos da Europa, como Barcelona, Internazionale e Real Madrid. O Peixe venceu 13 duelos, empatou cinco e perdeu apenas quatro.
Na final do Troféu Teresa Herrera, vitória por 4 a 1 contra o Botafogo de Garrincha, Nilton Santos, Didi e Zagallo. A partida foi assistida por 45 mil torcedores que superlotaram o Estádio Riazor, em La Coruña, e aplaudiram de pé os 15 minutos finais do confronto.
O evento desta sexta-feira será no Memorial das Conquistas, na Vila Belmiro, às 16h30. Além de ver de perto e conversar com esses eternos heróis santistas, o torcedor poderá visitar o famoso museu do clube para saber mais sobre a rica história do Peixe.
Deixar um comentário