Contra o Botafogo o Santos completou cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

São cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e oito na temporada. Com o empate em 0 a 0 diante do Botafogo no último sábado, o Santos igualou marca negativa das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2015, quando ainda era comandado pelo ex-zagueiro Marcelo Fernandes.

Na ocasião, o Peixe sofreu duas derrotas (Chapecoense 1 a o fora e São Paulo 3 a 2 fora) e empatou três partidas (2 a 2 com Sport e Ponte Preta em casa e 2 a 2 com o Atlético-MG fora). A série negativa foi interrompida com uma vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians com gol marcado pelo atacante Ricardo Oliveira, mas depois ainda vieram quatro derrotas seguidas (Internacional 1 a 0, Fluminense 2 a 1, Grêmio 3 a 1 e Goiás 4 a 1).

A derrota para o time goiano deixou o Santos na 17a colocação do Brasileiro, mesma pontuação ocupada neste momento, e provocou a demissão do técnico Marcelo Fernandes, que havia conquistado o título paulista no primeiro semestre. Na rodada seguinte, Dorival Jr. estreou com uma vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense e o Peixe foi para a 15a colocação. Com uma campanha de recuperação, a equipe ainda terminou a competição na 7a colocação.

Confira o jejum do Peixe

Monterrey 1 x 0 Santos
Querétaro 0 x 0 Santos
Santos 1 x 1 Palmeiras
Chapecoense 0 x 0 Santos
Santos 1 x 1 Flamengo
Santos 0 x 1 América-MG
Santos 0 x 1 Cruzeiro
Botafogo 0 x 0 Santos