Peixe quer contar com Diego já desde o início do ano que vem (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Santos já sabe seu principal alvo para 2019: o meia Diego, do Flamengo. O Comitê de Gestão do Peixe se reuniu na noite da última segunda-feira e o presidente José Carlos Peres revelou que já iniciou conversas com o ex-Menino da Vila e recebeu um sinal positivo do estafe do jogador.

Com contrato até o final de julho do ano que vem, Diego estaria sem clima para continuar no Flamengo e vê com bons olhos um retorno ao clube que o revelou para o mundo. O maior empecilho seria o salário do jogador na equipe carioca, mas o mandatário santista revelou na reunião que o meia aceitaria diminuir os vencimentos e ter gatilhos por metas alcançadas.

A ideia é contar com Diego já no início da temporada, no modelo que foi feito com o uruguaio Carlos Sánchez, que tinha contrato com o Monterrey até o final deste ano, mas o Peixe acertou com o jogador e pagou uma compensação baixa ao clube mexicano para tê-lo imediatamente.

Diego está com 33 anos. Neste temporada o jogador atuou em 41 jogos e anotou sete gols. Ele foi reserva nas últimas três partidas do Flamengo. Desde que chegou ao clube, em 2016, foram 112 jogos e 31 gols.