Elenco do Santos havia folgado dois dias até se reapresentar hoje cedo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Na manhã desta terça-feira, o Santos retomou os treinos visando o confronto contra o Ituano, jogo válido pela 15ª rodada da Série B. A partida será disputada na Vila Belmiro na próxima segunda-feira, às 20h. O Peixe lidera a competição, enquanto o time do interior está no Z4.

Os titulares do último jogo fizeram apenas uma atividade leve, enquanto os demais jogadores trabalharam normalmente no campo.

Após lidar com um edema na parte posterior da coxa esquerda, Guilherme avançou em sua recuperação e está gradualmente retornando aos treinos com o grupo.

Outra novidade foi o retorno de Miguelito após sua participação na Copa América pela Bolívia. Com a lesão de Giuliano, ele se apresenta como uma opção para a posição, embora Serginho seja o favorito para ficar com a vaga.

Joaquim está em processo de recuperação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e está fora do combate. Além dele, João Paulo (ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Rodrigo Falcão (lesão no joelho esquerdo) e Rodrigo Ferreira (suspenso) são ausências certas no duelo.

Por outro lado, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno de João Schmidt, que cumpriu suspensão contra o Ceará – vitória do Santos por 1 a 0 na última sexta-feira. O volante Tomás Rincón, que foi eliminado com a Venezuela da Copa América, deve se reapresentar nessa quarta-feira.

Nessa quarta-feira o elenco treinará novamente no período da manhã no CT Rei Pelé. A expectativa é que Carille comande treino tático.

Leia também: