Ricardo (branco) e Rodrigo (preto) receberam férias do Santos (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos iniciou a reformulação nas categorias de base masculina com a chegada na nova gestão do presidente Marcelo Teixeira. O coordenador do departamento de base, Ricardo Luiz, e o coordenação de captação, Rodrigo Carvalho, receberam férias e não vão acompanhar a delegação na Copa São Paulo. A dupla fez parte de todo planejamento e logística da disputa da Taça.

Ricardo e Rodrigo devem deixar o clube após o retorno das férias. As categorias de base serão comandadas pelo ex-atacante Rodrigão, que ocupava o mesmo cargo no Jabaquara. A captação ficará sob a responsabilidade de Gustavo Ferreira, que também teve passagem pelo Jabaquara e estava no Athletico-PR até o ano passado.

As categorias devem passar por reformulação também nas comissões técnica. No último ano, o Peixe conquistou os títulos da Copa Brasileirinho Sub-16, Copa Votorantim Sub-15, Copa Nike Sub-15, Paulista Cup Sub-14, Paulista Sub-12 e Dani Cup Sub-11. Neste mês de janeiro, o Sub-20 disputa a Copinha enquanto o Sub-17 a FAM Cup e o Sub-15 a Copa Votorantim.

Rodrigão e Gustavo Ferreira são próximos do ex-atacante Deivid, que foi um dos gestores do Jabaquara no passado. Deivid, que é uma espécie de conselheiro do presidente Marcelo Teixeira, chegou a levar Gustavo para o Cruzeiro quando foi dirigente do clube mineiro.

Além dos nomes executivos, as categorias de base do Santos terão como um diretor estatutário José Renato Quaresma, que foi membro do Comitê de Gestão de Modesto Roma e Andres Rueda e fez parte da base de apoio de Marcelo Teixeira na última eleição.

Leia também: