O Santos terá o sétimo confronto estadual na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Fábio Carille enfrenta o Guarani nesta quarta-feira (21), às 19 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 22ª rodada do Brasileirão. Até agora, o Peixe venceu três jogos, empatou um e perdeu outros dois contra os times paulistas.
Nos confrontos contra os times do estado de São Paulo no Brasileiro, o Peixe venceu o Guarani e o Ituano, na Vila Belmiro, e a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, empatou com o Mirassol, no José Maria de Campos Maia, e perdeu para o Botafogo-SP, no Estádio do Café, e para o Novorizontino, no Jorge de Biasi. Um aproveitamento de 55%.
Inclusive contra o Guarani, o elenco da Baixada Santista tem duas vitórias ambas na Vila Belmiro, uma no Paulistão e outra no primeiro turno da Série B, com 6 gols marcados e um sofrido. No estadual, Guilherme marcou duas vezes no placar de 2 a 0. Já no Brasileirão, goleada por 4 a 1, com gols de Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano.
Leia também: Confira datas, horários e transmissões da 22ª rodada da Série B do Brasileiro
No Campeonato Paulista, o Alvinegro não chegou a enfrentar o Ituano, pois as equipes estavam na mesma chave na primeira fase e, como o a eequipe de Itu não se classificou, não encarou o elenco santista. Mas no estadual, contra os outros cinco adversários, o Santos somou três vitórias, um empate e uma derrota, com 9 gols marcados e 5 sofridos.
Venceu Guarani (C), Botafogo-SP (F) e Ponte Preta (C), empatou com o Mirassol (F) e perdeu apenas para o Novorizontino (C). Um aproveitamento de 66% contra eles no estadual.
Veja os duelos do Santos contra os times paulista que disputam a Série B no Paulistão:
- Botafogo-SP 0 x 1 Santos – Otero
- Santos 3 x 1 Ponte Preta – Giuliano (2) e Furch
- Santos 2 x 0 Guarani – Guilherme (2)
- Mirassol 2 x 2 Santos – Hayner e Bigode
- Santos 1 x 2 Novorizontino – Diego Pituca
- Mirassol 0 x 0 Santos
Veja os duelos estaduais do Santos na Série B:
- 06/05: Santos 4 x 1 Guarani – Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano
- 14/05: Ponte Preta 1 x 2 Santos – Gil e Giuliano
- 03/06: Santos 1 x 2 Botafogo-SP – Joaquim
- 07/06: Novorizontino 3 x 1 Santos – Pituca
- 25/06: Mirassol 0 x 0 Santos
- 15/07: Santos 2 x 0 Ituano – Pituca e Guilherme
- 21/08: Guarani x Santos – returno
- Santos x Ponte Preta – returno
- Botafogo-SP x Santos – returno
- Santos x Novorizontino – returno
- Santos x Mirassol – returno
- Ituano x Santos – returno
Bem… O Santos tem 5 jogos pela frente 3 em casa e dois fora. Os caras têm que meter na cabeça que precisam vencer os 5 jogos. Tem mais time que os adversários, só não fazem 15 pontos se não quiserem. Porque esse deve ser o espírito, a vontade, a hombridade, não dá mais para pensar menos que isso. Já falhou o que tinha que falhar. É hora da arrrancada!