Santos tem que inscrever 35 jogadores antes da estreia (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos inscreveu apenas 25 jogadores para a disputa do Brasileirão. O Departamento de Futebol ainda deve inscrever mais atletas já que são permitidos 50 por clube. Eles devem estar na lista até o dia 12 de setembro. As equipes podem fazer oito substituições da lista até o dia 3 de outubro, entre os anteriormente inscritos.

Pelo regulamento, os times devem inscrever, até o último dia que anteceder a estreia na competição, um número mínimo de 35 jogadores. Ou seja, o Peixe ainda deve inscrever mais dez santistas até o sábado (29). A equipe do técnico Pedro Caixinha joga contra o Vasco na primeira rodada da Série A no domingo (30), às 18h30min, em São Januário.

Entre o plantel que atuou no Paulistão, estão fora da lista, por enquanto: os zagueiros Luisão e Luan Peres; os volantes Tómas Rincón e Hyan; os meia-atacantes Thaciano e Neymar e o Soteldo. A grande novidade é Zé Rafael, que finalmente deve estrear pelo clube após cirurgia.

Já entre os Meninos da Vila, o goleirão João Victor, o volante Gustavo Henrique e o meia Bernardo foram inscritos. Além de Chermont, Souza e Bontempo que vinham com o elenco profissional.

Leia também: Luca Meirelles brilha, e Santos vence o São Paulo de virada no Brasileiro Sub-20

Veja os inscritos do Santos no Brasileirão:

  • Goleiros (4): Diógenes, Gabriel Brazão, João Paulo e João Victor Fernandes
  • Zagueiros (3): Gil, Basso e Zé Ivaldo
  • Laterais (6): Aderlan, Escobar, Chermont, Souza, Kevyson e Léo Godoy
  • Meio-campistas (6): Bernardo, Diego Pituca, Gabriel Bontempo, Gustavo Henrique, Schmidt e Zé Rafael
  • Atacantes (6): Barreal, Rollheiser, Deivid Washington, Tiquinho Soares, Gabriel Veron e Guilherme