Santos tem 50 inscritos no Brasileiro de Aspirantes (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)

O Santos inscreveu 50 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Entre os inscritos, são atletas que atuam no profissional com o técnico Fábio Carille na Série B, garotos do Sub-20 e outros ‘afastados’ que estão no ‘Grupo B’ e fora dos planos do clube.

São 6 goleiros, 5 zagueiros, 8 laterais, 15 meio-campistas e 16 atacantes. O Diário do Peixe apurou que como a categoria Sub-23 é ‘extinta’, o Sub-20 e o técnico Orlando Ribeiro vai ter a gestão do torneio. A ideia já era ‘encorpar’ o elenco com atletas que possuem idade, mas estão entre os ‘renegados’ do Peixe.

Atletas nascidos a partir de 2001 (23 anos) podem ser inscritos. O goleiro Gabriel Brazão é nascido em 2000 e vai completar 24 anos em outubro. Ele deve ser tirado da lista. Já outros que atuam no principal possuem idade para a base estão inscritos, é o caso de Diógenes, Jair, Chermont, Souza e entre outros.

À princípio, do time profissional, a ideia é que apenas o arqueiro ganhe minutagem. Entre os ‘afastados’ inscritos, Balão, Kevin Malthus e Fernandinho estão dentro dos planos. Rafael Moreira e Andrey Quintino estão também inscritos, mas não devem ser utilizados. Além deles, Matheus Nunes e Victor Michell também estão no ‘Grupo B’, mas não foram para a lista.

Leia também: Conmebol divulga datas e horários dos jogos das Sereias na Libertadores

Veja os inscritos do Santos no Brasileiro de Aspirantes (50):

  • Goleiros (6): Diógenes, Gabriel Brazão, Gustavi Jundi, Jackson, João Fernandes e Rodrigo Falcão
  • Zagueiros (5): André Klaus, Diego Borges, Diego Matos, Jair Cunha e Matheus Matias
  • Laterais (8): Gabriel Simples, Gustavo Henrique, JP Chermont, Souza, Kevyson, Lenin, Marcelo Torrez e Pedro Hian
  • Meio-campistas (15): Adryan Bezerra, Bernardo Paias, Caio Araújo, Everton Lopes, Hyan, João Victor ‘Balão’, Kenay, Kevin Malthus, Leonardo Costa, Lucas Yan, Matheus Filipe, Matheus Lima, Miguelito, Profeta, Rafael Moreira
  • Atacantes (16): Alejandro Villarreal, Andrey Quintino, Eduardo Gualberto, Enzo Boer, Enzo Monteiro, Felipe Laurindo, Fernardo Nava, Fernandinho, Gabriel Andrade, Gabriel Bontempo, Gabriel Miranda, Guilherme Lima, Kauan Pereira, Paulo Cesar, Rafael Freitas e Rodrigo Cezar