O Santos inscreveu o volante Alison e agora chega a 38 jogadores na lista da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador está na reta de final da transição física após uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo no empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, pela Série A do Brasileirão, em junho do ano passado.
A expectativa é que daqui duas semanas ele possa trabalhar de forma integral com o grupo e depois poderá ser relacionado pela comissão técnica de Fábio Carille. Há onze meses sem atuar pelos gramados, o atleta tem 31 anos e já tem histórico de lesão no joelho.
“Eu ainda estou de pé. O vento não me abalou, a tempestade não me afundou, as lutas não me consumiram, as forças contrárias não me derrubaram , o tempo não me fez desistir. Eu estou de pé e quem caiu foi o inimigo, porque a força do Senhor em minha vida não me fez desistir”, publicou no Instagram.
HISTÓRICO ALISON
Alison chegou ao Santos em 2005, com apenas 11 anos e, após passar por todas as categorias de base, fez sua estreia como profissional em 2011. Ao todo, o volante atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa alvinegra. No período, o jogador esteve presente no elenco santista nos títulos do Paulistão em 2015 e 2016.
Em agosto de 2021, o Santos vendeu o jogador ao Al-Hazem. Sua última partida pela equipe santista naquele ano foi no empate em 1 a 1 com o Independiente pela volta das oitavas de final da Sul-Americana na Argentina. No mundo Árabe somou apenas 19 partidas e 1 uma assistência.
O Peixe não estava recebendo as parcelas da venda do volante solicitou o retorno de Alison em março do ano passado. Na época ele foi negociado por US$ 800 mil (cerca de R$ 4 milhões). No entanto, Alison sofreu a lesão na partida de despedida do clube árabe. Como o problema foi grave, a negociação foi encerrada.
Ele optou por não fazer o tratamento no Al-Hazem e sim no Santos, o que não agradou os sauditas, que solicitaram a rescisão de contrato. Desde 2022, o volante vinha se recuperando nas pendências do CT Rei Pelé e no começo do ano passado foi anunciado de volta ao clube. O atleta havia somado 8 jogos.
Por conta da lesão de LCA, o clube prorrogou o vínculo até o final deste ano. Ao todo, são 4 gols e 273 confrontos.
Veja os inscritos do Santos na Série B (38):
- Goleiros (4): Diógenes, Gabriel Brazão, João Paulo e João Pedro
- Zagueiros (5): Alex, Gil, Jair, Joaquim e Samuel
- Laterais (7): Aderlan, Hayner, JP Chermont, Souza, Dodô, Rodrigo Ferreira e Gonzalo Escobar
- Meio-campistas (13): Diego Pituca, Giuliano, Nonato, Hyan, João Schmidt, Cazares, Sandry, Rincón, Vinicius Balieiro, Patrick, Miguelito, Serginho e Alison
- Atacantes (9): Enzo Monteiro, Guilherme, Furch, Pedrinho, Otero, Patati, Bigode, Bruno Marques e Morelos
Leia também:
E mto amadorismo o rompeu os ligamentos do joelho em 2 anos seguidos ainda estão deixando treinar vai se machucar de novo e k Santos vai ter q renovar o contrato desse bagre já se recuperou libera e paga os salários aí não corre risco de se contundir
o mais correto era fazer um acordo com ele e o Sandry perninha curta e dar o passe, pagar um extra e tchau nenhum desses dois tem a mínima condição nem de jogar a série C
Só pra disfarçar. A mamata continua.
A mamata continua.. Léo no elenco só passeando junto com o presuntinho derrota.. agora Sandy e Alisson..pode printar esse elenco sobe e desce novamente ano que vem!!!
Quando eu achava que não poderia piorar , me aparece o tal de Alisson emergindo das trevas do depto médico …..que fase
Disseram td sem comentários, só uma coisa qto amadorismo, é muita ruindade num elenco só.
Nossa, a turma dos mamadores continua no Santos. É a volta dos fantasmas