O Santos inscreveu nesta sexta-feira o zagueiro Diego Borges na Lista A do Campeonato Paulista. O jogador foi titular na maioria dos jogos do Peixe na Copinha, tendo feito um gol na goleada sobre o Nova Venécia e estava treinado entre os profissionais desde a eliminação da equipe na competição.
Diego Borges é nascido em 2004 e chegou ao Santos após se destacar pelo Falcon, de Sergipe, na Copinha de 2023. Com 1,92m, ele foi titular absoluto no título do Campeonato Sergipano Sub-20 de 2022, ganhando mais projeção após marcar um bonito gol contra o Santo André na estreia da Copinha.
O jogador teve também uma passagem pelas categorias de base da Ferroviária e chegou a atuar pela Locomotiva no Paulista Sub-17, mas sofreu uma lesão durante a pandemia e acabou sendo liberado pelo clube de Araraquara.
Com Diego Borges, o Santos chega a 23 inscritos na Lista A. O clube pode inscrever 26 atletas até o dia 16 de fevereiro e uma das vagas deve ficar com o atacante Alfredo Morelos. Para as quartas de final, o Peixe poderá trocar até quatro jogadores da lista.
Confira os inscritos pelo Santos na lista A:
- Goleiros: Diógenes, João Paulo
- Zagueiros: Gil, João Basso, Joaquim, Messias e Diego Borges
- Laterais: Aderlan, Felipe Jonathan, Hayner
- Volantes: Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón
- Meias: Giuliano, Nonato, Cazares, Zanocelo
- Atacantes: Guilherme, Julio Furch, Marcelinho, Pedrinho, Otero, Willian.
Lista B
- Goleiro: Rodrigo Falcão
- Zagueiro: Jair e Samuel
- Lateral: Kevyson
- Atacante: Wesley Patati
Ok pelo jeito o João Basso vai mesmo de empréstimo””‘ emprestado pra pagar a parcela que o Rueda não pagou e volta?? Pra disputar a série B???
Só não me tragam mais um Balieiro que não conseguem dar um passe de 1 metro
Achei que Diego Borges jogou melhor que Samuel na Copinha. Gostaria de ver o Bernardo nessa lista, mas ele está contundido e a chance é remota de ser listado.
Parece bom zagueiro, com mais experiência e treinando com o carille tem tudo para evoluir , espero que aproveite a oportunidade e se empenhe nos treinamentos e não fique deslumbrado em ter subido para o profissional
Na maior parte do ano passado o zagueirao ficou no banco do Sub 20. Os titulares eram os fraquíssimos Matheus Matias e Thiago Balieiro. Daí dá para ter uma ideia de como foi o desempenho do Diego em 2023. Na Copinha, que é uma competição curta, o Diego foi titular em poucos jogos, na maioria contra times fracos. Ou seja, nao foi testado em jogos dificeis. Zagueiro alto, com alguma dificuldade na bola por baixo e com a irritante mania de arriscar a ligação direta, defesa-ataque, com chutões imprecisos. Tomara que se supere e consiga uma evolução fantastica, mas se mal conseguiu jogar no Sub 20, vai ser dificil que consega jogar no profissional.
Pois é boa análise sua, mas acho que Jair, e mesmo Alex e Zaballa estão a frente dele e do Samuel
Onde será que anda o jovem Rodrigo César? Aquele atacante da base que Gallo havia inicialmente colocado como parte do pagamento do atacante Guilherme mas que, devido a repercussão negativa, supostamente voltou atrás. Será que o menino não IA mas acabou ‘FONDO’? Rsrsrs. Oh loco! Quanto mistério, né gente?
Ficou entrou uns minutos em um ou dois jogos mas o Orlando pelo jeito não gosta muito dele e quando o Orlando não gosta de jogador daí esquece o cara vai pro banco e não volta mais infelizmente é assim acho que o Orlando precisa de novos ares quando treinou o profissional também inventava umas coisas, mas é estranho mesmo se o piá era tão promissor que deixasse ser emprestado oras bolas até por que era empréstimo só não sei se com opção de compra e se o valor era baixo ou não
👍👍👍