Zagueiro do Santos na Copinha, Samuel Lima foi inscrito pelo Peixe na lista “B” do Campeonato Paulista. O defensor, até agora, é o único Menino da Vila que atuou na Copinha e foi promovido para o grupo principal na disputa do Estadual.
Em agosto de 2023, o zagueiro renovou com o Santos até o final de junho de 2026. O Menino da Vila já tinha assinado seu primeiro contrato profissional em agosto de 2022, mas, após se destacar nas categorias de base, teve seu vínculo prorrogado.
Nascido em 2006, o jogador atuava no Sub-20 desde o ano passado, embora pudesse jogar no Sub-17. Mesmo jovem, Samuel consolidou-se como titular durante a temporada das categorias de base, o que também culminou em sua convocação pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira Sub-17.
Atualmente, além de Samuel, os zagueiros do Santos inscritos no Paulistão são: Joaquim, Gil, Messias, João Basso e Jair. Alex Nascimento, se recuperando de lesão, não foi inscrito na competição.
Leia também:
Esse garoto é do mesmo nível do Jair, só que é mais novo, seria uma bela dupla para o futuro !!!
Não entendi a ausência dele nos últimos jogos da copinha , nos primeiros jogos pareceu mais seguro que o balieiro e mesmo assim foi sacado do time .
Coisas da mente do Orlando pipoca
Santos deveria trazer Souza, Bontempo e Enzo para o profissional, três destaques do Sub 20 que merecem chance, porque são ótimos em suas posições.
Craque do futuro, o Samuel. Zagueiro construtor, canhoto, com passe entrelinhas, tempo de bola e velocidade .O Orlando Ribeiro equivocou -se ao tirá-lo da titularidade, cuja a justificativa era que o Diego estava fazendo a última Copinha. Em relação ao Samuel e outros por aí que não consigo entender, com essa coisa militarizada de “bater continência”. Já vi outros com essa noia. Continência é uma saudação militar 🪖,manifestando respeito e apreço perante os seus superiores da caserna. O cara é um Civil e torna-se algo piegas esse tipo de saudação.
O Samuel tem potencial. Agora, não se pode dizer o mesmo para os demais zagueiros da base. Thiago Balieiro, Matheus Mathias, Diego Borges, Andre Klaus, Joao Alencar, Joao Ananias e Lenin são zagueiros que tem a capacidade de decidir a partida num piscar de olhos, numa lambança que ninguém espera.
Infelizmente, tem razão. Os zagueiros da base têm diploma de ruindade. Samuel pode ser exceção.
O grande problema da base do Santos é não ter especialista em enxergar lá na frente. Detectar quando um moleque vai ser craque, jogador comum ou perna de pau. Muita falta faz o mestre Zito que tinha essa capacidade.
Mais um pé de rato desta base fraca que o santos tem ´produzido.