Santos como mandante na Neo Química Arena é algo novo que os torcedores poderão ver na próxima quarta-feira (27), mas o Peixe jogar no estádio sem ser contra o Corinthians não é novidade, já que isso ocorreu uma vez no ano de 2020.
Naquela ocasião, o futebol havia acabado de retornar após uma pausa devido ao início da pandemia da Covid-19. Para a segurança dos atletas e de todos os funcionários envolvidos nos eventos, algumas equipes do interior, cujas cidades estavam em fases amarelas ou vermelhas da pandemia, tiveram que mandar seus jogos das últimas duas rodadas do estadual em estádios de outras cidades.
Naquela ocasião, a própria Vila Belmiro também estava sendo palco de um confronto que não envolvia o Santos, quando o Guarani mandou seu jogo contra o São Paulo na Baixada Santista. Outros confrontos também foram realizados na região da Grande São Paulo ou na capital, como a Ferroviária jogando no Morumbi, o Bragantino no José Liberatti, em Osasco, o Mirassol no 1° de Maio, em São Bernardo, entre outros jogos daquela última rodada do Paulistão 2020.
No jogo, que não contava com público devido à pandemia, o Santos comandado por Jesualdo Ferreira entrou na partida já classificado para o mata-mata, enquanto o Novorizontino já estava eliminado da competição. O Peixe até fez valer sua superioridade técnica e abriu 2 a 0, mas, após a expulsão de Uribe, o time do interior reagiu e construiu a virada por 3 a 2.
O Santos começou o jogo pressionando e levando muito perigo, inclusive com uma bicicleta de Jean Mota. Mas foi Marinho quem abriu o placar chutando de longe. No início do segundo tempo, novamente o camisa 11 empurrou a bola para o fundo da rede.
Após Uribe ser expulso, o Novorizontino foi para cima do Santos e diminuiu com Cléo Silva. Pouco tempo depois, Guilherme Queiroz empatou em um pênalti mal marcado pela arbitragem. O empate fez o Santos acordar e tentar recuperar a vantagem. Mas o goleiro Oliveira evitou. Melhor para o time do interior, que aos 35 minutos conseguiu a virada, em gol de cabeça de Batista.
Leia também:
Deixar um comentário