O Santos não deixou uma boa impressão em sua estreia na temporada 2022. A equipe do Peixe empatou em 0 a 0 com a Internacional-SP, em Limeira, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira.
Com muitos desfalques, o Peixe fez um jogo fraco e foi envolvido pelo time do interior na maior parte da partida. O empate frustrou o torcedor alvinegro, que voltará ver o Peixe em campo no sábado, quando ocorrerá o confronto na Vila Belmiro contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
O JOGO
O primeiro grande lance da partida foi da Inter de Limeira, e só aos 26 minutos. Osman veio pela esquerda do ataque e achou Felipe Baxola sozinho na área. O meia matou a bola na frente de João Paulo, mas chutou por cima do gol.
Cinco minutos depois, a Inter voltou a assustar. Em cobrança de falta de longa distância, Baxola rolou a bola para Xandão, que soltou uma bomba rasteira. João Paulo, bem colocado, espalmou a bola para escanteio.
O Peixe na primeira etapa nada produziu de interessante. Para piorar, ainda perdeu Gabriel Pirani expulso. O meia entrou de sola no adversário, o VAR chamou o juiz que, após rever o lance, aplicou o cartão vermelho ao jogador santista. Foi o último lance do primeiro tempo.
A segunda etapa voltou e o Peixe começou atacando. Com menos de um minuto Lucas Braga cruzou e Zanocelo cabeceou para fora. Mas o que parecia que seria uma nova postura da equipe na partida durou pouco. E com um jogador a menos, o Peixe começou a sofrer lá atrás.
A Inter com menos de 10 minutos chegou duas vezes. Em uma delas, Baxola fez fila pelo lado esquerdo, mas concluiu fraco. Desorganizado, o Santos deixava espaços por todo o campo e o time do interior dominou o jogo.
Aos 20 minutos, a Inter carimbou a trave de João Paulo. Após uma roubada de bola no ataque, Lima arriscou chute cruzado da entrada da área e a bola explodiu na trave direita de João Paulo, que saltou e nada achou.
A Inter seguiu pressionando, mas sem conseguir penetrar na área. Acuado, o Peixe pouco subiu, mas quando apareceu quase marcou. Em boa jogada de Marcos Leonardo pela esquerda, o atacante rolou a bola para Bruno Oliveira, que chutou na trave. Tabelinha bonita da dupla santista aos 35 minutos.
Depois foi só mais pressão da Inter, que lutou mas não foi eficiente para superar João Paulo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 SANTOS – 1ª rodada do Campeonato Paulista
Data e hora: 26 de janeiro de 2022, às 19h
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira (SP)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Léo Duarte, Jhony e Geovane (INT); Camacho (SAN)
Cartão vermelho: Gabriel Pirani (SAN)
INTERNACIONAL-SP: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo, Xandão e Rafael Carioca; Jhony (Lima), Matheus Galdezani (Júlio Rusch) e Felipe Baxola (Gui Pira); Osman, Geovane (Diego Tavares) e Ronaldo Silva. Técnico: Vinicius Bergantin
SANTOS: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva
Ainda bem que não passou na TV senão tinha quebrado a minha de raiva só pela análise do jogo.
Então as tranqueiras só mudaram de nome foi que entendi…?
Como sempre tu não entendeu nada
O time foi mal, não dá para negar, mas algumas ponderações devem ser feitas. Estava muito desfalcado, nem o técnico esteve presente. E o Pirani fez o favor de deixar a equipe jogar com 10 um tempo inteiro. Mas não dá para entender o Ângelo só entrar aos 44 minutos do segundo em jogo em que o Marinho está ausente. Se foi assim hoje, quando saberemos até em ponto o menino pode chegar?
Faltam 13 pontos para escapar do rebaixamento
Jogo ruim. E o Santos com 10 conseguiu empatar
Realmente o time jogou muito mal, Gabriel Pirani não consegue aproveitar as oportunidades, não aparecia no jgo, apareceu quando foi expulso, Masrcos Guilherme só corre, 3 zagueiros até quando, fica claro que Lucas Braga não rende bem como lateral,se tem um meia no time, começou ano como terminou o outro, fuebol chato sem criatividade.
Calma, cornetas! É a primeira rodada. Até agora só 1 gol marcado. Todos os times estão mal. Vamos esperar o time estar completo. Ai vocês criticam. Combinado?
Lógico que o time vai melhorar. Só não da para entender o Santos jogar com três zagueiros no campeonato Paulista. Carille bota dois zagueiros, assim o time tem mais facilidade de sair jogando. E nada de volante ficar atrás dos dois zagueiros que qdo recebem tem dificuldade de darem sequências nas jogadas
Horrível , com os mesmos problemas do ano passado.
João Paulo bem como sempre.
E aguardar os Reforços ganharem forma e ver com o time completo o que o Santos pode fazer .
Mas com uma Inter de Limeira horrível o conseguiu ser ainda pior .
Mas é cedo e vou esperar o time titular jogar para depois comentar .
Por hoje horrível .
Esse Gabriel pirani é um imbecil em participar de um lance de expulsão no primeiro tempo. Está desanimador torcer para o Santos. É só decepção.
Mais um ano com Pirani, Marcos Leonardo, Zanocelo, Ângelo, Madson, Marcos Guilherme… Vai ser foda.
Enquanto não encontrarmos uma dupla de volantes que dê segurança para o time, vamos continuar na mesmice do ano passado. Não conseguimos ter equilíbrio na zaga, nem nas laterais e muito menos no ataque, onde a bola nunca chega, e quando acontece de chegar, não tem qualidade.
É por isso, que nosso treinador joga com 3 zagueiros, pois não temos as peças certas no meio campo. Se não tomamos goleada, vamos enxergar isso diretoria e caros amigos torcedores.sem volantes de pegada não funciona.
Um trio de perebas na defesa com a proteção do maior brucutú que já vestiu nossa camisa. O que fizemos pra merecer um Camacho vida, um tremendo esculacho. Esse ano promete, daquilo que nos livramos em 2021.
O resultado de ontem foi maravilhoso para os profetas do apocalipse.
O time vai encaixar, ontem estava muito desfalcado, e ainda com um jogador a menos o segundo tempo inteiro.
Vamos com calma com as previsões catastróficas.
Esse ano vai ser a base de Anlodipino, para quem não conhece é remédio para pressão alta…rs.
Os medalhões, que tem os maiores salários, supostamente os melhores jogadores da equipe, por motivos diversos, desfalcaram a equipe. Os jogadores que estiveram em campo ontem são os mesmos coadjuvantes da lamentável campanha do ano passado. Do Marinho, do Sanches e do Baptistao não dá para esperar nenhum salto de qualidade, mas há uma grande expectativa em torno da estreia do R. Goulart. Os destaques da Copinha (Rwan Seco, Lucas Barbosa e Lucas Pires) também podem dar uma oxigenada nesse elenco, que carece de lucidez e criatividade. O Pirani caminha para se tornar o novo Jean Mota (meia de pouco brilho que se mantém com gols esporádicos). Camacho e Marcos Guilherme são dois jogadores que servem apenas para compor o grupo. Num time com uns nove jogadores bons, até dá para esses dois serem titulares.