Em uma noite em que a equipe não funcionou individual e coletivamente, o Santos perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0 na noite desta sexta-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Peixe segue na vice-liderança do grupo D, com seis pontos ganhos. O Santos volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Inter de Limeira, às 20 horas, na Vila Belmiro.
O jogo
O Santos começou o jogo apenas com a zaga titular e com duas improvisações nas laterais, com Vinícius Balieiro na direita e Copete na esquerda. Apesar de ter tido uma boa chance aos quatro minutos, após bom passe de Ângelo e finalização por cima do gol de Kaio Jorge, o Peixe teve dificuldades para criar a deu espaços para a Ponte Preta.
O time do interior aproveitou para sair em contra-ataque e abriu o placar aos oito minutos. Moisés invadiu a área, passou por Vinícius Balieiro e chutou cruzado, John rebateu nos pés de João Veras, que soltou a bomba para marcar o primeiro. A bola no cruzamento era defensável e o goleiro do Peixe falhou.
O gol no início era tudo o que a Ponte Preta queria. A equipe ficou recuada em seu campo, o Peixe saiu, mas sem criatividade. Nos contra-ataques, o time de Campinas fez dois gols em dois minutos, o primeiro de novo com João Veras, aos 32, e depois com Moisés, aos 34.
O Peixe voltou para o segundo tempo com três mudanças e melhorou. Aos oito minutos, Lucas Lourenço cobrou falta da entrada da áea e o goleiro Ygor Vinhas fez boa defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou para Marinho na área e o atacante soltou a bomba, mas foi travado pela zaga.
O Santos seguiu pressionando em busca do primeiro gol. Aos 28 minutos, Marinho cobrou falta da entrada da área e o goleiro Ygor Vinhas fez grande defesa.
PONTE PRETA 3 X 0 SANTOS
Data: 16 de abril de 2021
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flávio Rodrigues de SouzaGols: João Veras, aos 8′ do 1ºT e aos 32′ do 1ºT, Moisés, aos 34′ do 1ºT
Cartões amarelos: Vinícius Balieiro, Kevin Malthus e Marcos Leonardo (Santos) e Yuri (Ponte Preta)PONTE PRETA
Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Rua Renato e Yuri; Dawhan (Léo Naldo, aos 24′ do 2ºT), Barreto, Camilo (Rena Mota, aos 18′ do 2ºT) e Niltinho (Pedrinho, aos 34′ do 2ºT; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio, aso 18′ do 2ºT). Técnico: Fábio MorenoSANTOS
Jhon, Vinícius Balieiro (Pará, no intervalo), Kaiky Fernandes, Luan Peres e Copete; Kevin Malthus, Ivonei (Lucas Lourenço, no intervalo) e Gabriel Pirani (Jean Mota, aos 28′ do 2ºT); Ângelo (Marinho, no intervalo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo, aos 18′ do 2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan
Lixo de time
Lixo de tecnico
lixo de presidente
Pague a Fifa senão vai cair até no paulista…
Poupar o que esses vagabundos jogaram 2 jogos no paulista
São U$ 18 milhões. Você tem? Vá lá e paga!
Vai ter que pensar em maneiras diferentes de enfrentar os pequenos. Balieiro não pode ser lateral. Copete muito fora de forma, inseguro. Ivonei não se achou em campo mais uma vez. Kaio Jorge: ainda tô esperando ele mostrar todo o valor que dizem ele tem… Treino importante se o time ganhar na terça feira. Se não…
Santos foi bem no segundo tempo, corrigiu o problema defensivo, mas o ferrolho da Ponte (que não saiu de seu campo) foi mais feliz, apesar do Peixe ter 70%, ou mais, de posse de bola.
Fdp nem tudo que vem da base é craques porra. Lixo de time. Não salva um porra.
Põe os teus filhos para jogar. Será que assim resolve!
Será que jogar sempre da mesma forma é válido,não seria bom esperar ver como o adversário vai jogar,esse jogo de posse de bola ,tá muito manjado, é só se plantar atrás e sair no contra ataque , como fez a Ponte Preta.
A única coisa boa desse vexame (sim, foi um vexame) foi mostrar a uns poetas da bola o valor do Alison para proteger a cafa.
Zaga, não cafa
Tem atleta que não adianta testar como Ivonei…Lucas Lopes nao vão virar…Balieiro é um otimo volante mas na lateral não dá… copete na lateral só em ultimo caso…e assim vai…uma sucessão de más ideais do técnico e acho que o time titular tinha que ser escalado…o dia de testar era domingo.
Paulistão permite que com poucas vitórias avance. Corinthians fez isso ano passado. Com Sampaoli tomou 5 do Ituano e também avançou. Tem que vencer a inter domingo.
Lucas Lourenço e nao Lucas Lopes
Muito mal escalado, improvisado demais. Na primeira linha não se improvisa. Deve jogar quem é da posição ou no máximo muda-se o esquema tático. Entrar com três zagueiros, por exemplo, pode ser uma maneira.
Na conta do Sr. Holan mais essa. Depois de quase entregar a vaga para o San Lorenzo, hoje tomou de três da Ponte !
Eu, sinceramente, não gosto de Técnico estrangeiro.
Mas, vamos ver. Esperemos!
Em pleno aniversário do clube esses sem vergonha não honraram o manto. Nem tudo que vem da base é craque. Fdp
Querem sócios, mas com esses perebas fica dificil. Não sobrou 1 que prestasse.
O Santos tomou um vareio de bola da Ponte no primeiro tempo. Time mal escalado, principalmente taticamente. Esse time da Ponte é horrível. Conseguiu ser eliminado pelo Criciuma na Copa do Brasil. Acho que a escolha desse técnico foi um grande equívoco. Dorival Júnior urgente antes que a vaca vá pro brejo com tudo.
Eu não pq o Santos contratou um técnico estrangeiro,era só dar um pesquisada aqui no diário do peixe na parte dos comentários que iria encontrar um monte deles, cada um melhor que o outro.kkkkkkk.
E xara, tecnico de arquibancada funciona ssim: euforia na vitoria e desespero na derrota. De dez comentarios, nove sao para botar fogo no estadio, despedir o tecnico e sua comissao e todos os jogadores e convocar novas eleicoes para presidente.