Soteldo tenta a jogada na derrota do Santos para o Guarani (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Em mais uma atuação pífia, o Santos perdeu por 2 a 0 para o Guarani na noite desta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023. Os gols foram marcados por Giovanni Augusto e Nícolas Careca.

Com o resultado, o Santos cai para a terceira colocação do grupo A, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, domingo, o Peixe enfrenta o São Bernardo, em São Bernardo do Campo.

O jogo

O Guarani abriu o placar logo aos cinco minutos. João Paulo e Eduardo Bauermann se atrapalharam na saída de bola, Bruno José aproveitou e cruzou para Derek, que sofreu pênalti do goleiro do Peixe. O meia Giovanni Augusto bateu com categoria e fez o primeiro gol.

Mesmo com a vantagem, o time da casa seguiu na pressão e mandando no jogo. Aos 11 minutos, Bruno José recebeu passe de Richard Rios, ganhou de Lucas Pires e cruzou, Derek cabeceou na trave. No rebote, Giovanni Augusto soltou a bomba e João Paulo fez um milagre para evitar o segundo gol do Guarani. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio da direito, Luciano Castán cabeceou no chão e João Paulo fez outra grande defesa.

O Santos teve a primeira chance aos 20 minutos. Soteldo recebeu na esquerda e deu bom passe para Lucas Pires, que invadiu a área e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol. Aos 24, Dodi cobrou falta na entrada da área e Kozlinski mandou para escanteio.

O Guarani ampliou com menos de um minuto do segundo tempo. Bruno José recebeu nas costas de Lucas Pires e cruzou, Nícolas Careca subiu entre os zagueiros do Santos e cabeceou sem dar chances ao goleiro João Paulo.

O Santos passou a ficar mais com a bola e tentar diminuir o placar. Aos 22 minutos, Soteldo recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou, mas a bola passou por cima do gol. Mesmo com vários jogadores ofensivos, o clube não conseguiu criar jogadas de perigo para ameaçar o gol do Guarani.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 X 0 SANTOS

Data e hora: 18 de janeiro de 2023, às 21h35 (horário de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Árbitros assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Rafael Tadeu Alves de Souza
Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda

Gols: Giovanni Augusto, aos 5’/1ºT (1-0), Nícolas Careca, a 1’/2ºT (2-0)
Cartões amarelos: João Paulo (SAN)

GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Lucão, Luciano Castan e Jamerson; Leandro Vilela (Yago, aos 13’/2ºT), Richard Rios, e Giovanni Augusto (Alan Santos, aos 28’/2ºT); Bruno José (Bruno Michel, aos 13’/2ºT), Bruninho (Jenison, aos 28’/2ºT) e Derek (Nícolas Careca, aos 42’/1ºT). Técnico: Mozart

SANTOS
João Paulo, João Lucas (Nathan, aos 29’/2ºT), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dodi (Lucas Braga, aos 40’/2ºT) e Vinícius Zanocelo (Ângelo, no intervalo); Mendoza (Rwan Seco, aos 25’/2ºT), Marcos Leonardo (Lucas Barbosa, aos 25’/2ºT) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann