O Santos jogou bem apenas 15 minutos, teve dois gols anulados e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Peixe perdeu para o Internacional por 2 a o, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição.
Com o resultado, o Santos fica na 15ª colocação na classificação, com um ponto em duas rodadas. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro.
O jogo
O Internacional teve a primeira grande chance aos nove minutos. Edenílson lançou Saravia, que cruzou para a área. Paolo Guerrero tocou no primeiro pau e Lucas Veríssimo tirou do gol e mandou no travessão. Aos 14 minutos, Patrick invadiu a área pela direita e chutou cruzado, Guerrero não alcançou e Thiago Gallardo perdeu um gol incrível, sem goleiro.
Aos 15 minutos, o zagueiro Luiz Felipe sentiu uma lesão e Cuca abandonou o 3-5-2 com a entrada de Kaio Jorge. O Santos saiu um pouco mais do seu campo, mas o Inter teve outra grande chance aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa afastou e Rodrigo Lindoso pegou de primeira no rebote, mas o goleiro Vladimir fez grande defesa e evitou o gol.
O Santos só teve uma chance em todo o primeiro tempo. Aos 45 minutos, o atacante Marinho cobrou falta da direita, Kaio Jorge desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol do Internacional.
No intervalo, o técnico Cuca fez nova mudança na formação do Santos. O treinador trocou Diego Pituca e Carlos Sánchez por Jobson e Tailson. Logo com um minuto, Marinho recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos sete minutos, Jobson deu ótimo lançamento para Tailson, que dividiu com o goleiro Marcelo Lomba. Na sobra, Marinho chutou de fora da área e o goleiro do Inter fez boa defesa.
No seu melhor momento no jogo, o Santos sofreu o primeiro gol. Felipe Jonatan tentou falhou feio ao proteger uma bola na área, Thiago Galhardo salvou e tocou para Saravia, que cruzou na cabeça de Paolo Guerrero. O peruano cabeceou sem chances para o goleiro Vladimir.
O Inter quase ampliou aos 15 minutos. Edenílson arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Vladimir. Aos 17, em contra-ataque, Thiago Galhardo recebeu na direita, deixou Luan Peres no chão e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita de Vladimir. Aos 18, Guerrero finalizou da entrada da área e, mais uma vez, a bola passou raspando a trave.
O Santos até chegou ao empate aos 21 minutos. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Kaio Jorge dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e a bola entrou. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o gol, mas o VAR pediu a revisão e anulou por um toque na mão do atacante santista.
O Internacional seguiu melhor em campo e Vladimir evitou dois gols em chutes de Boschilia, mas, aos 42 minutos, Paolo Guerrero recebeu na entrada da área, deixou de calcanhar para Edenílson, que invadiu a área e tocou com categoria, por cobertura, na saída do goleiro Vladimir.
No final, o Santos ainda marcou mais uma vez. Madson foi até a linha de fundo e cruzou, Soteldo pegou de primeira e marcou, mas o árbitro marcou impedimento do lateral-direito.
INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima HenriqueGols: Paolo Guerrero, aos 11, e Edenílson, aos 42
Cartões amarelos: Edenilson, Lucas Veríssimo, Moisés, Marinho
Cartões vermelhos:INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Vitor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso Edenílson (D´Alessandro, aos 46 minutos do segundo tempo), B0schilia (Marcos Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo) e Patrick; Thiago Galhardo (Musto, aos 33 minutos do segundo tempo) e Guerrero: Técnico: Eduardo CoudetSANTOS
Vladimir, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge, aos 15 minutos do primeiro tempo) e Luan Peres; Pará, Alison (Ivonei, aos 19 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Jobson, no intervalo), Carlos Sánchez (Tailson, no intervalo) e Felipe Jonatan (Madson, aos 19 minutos do segundo tempo); Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca
Desnível enorme entre as duas equipes tanto no preparo físico como na qualidade técnica. Até no porte físico, os jogadores são bem superiores. Parecia jogo de time profissional contra um combinado de amadores. O placar ficou barato e, já na segunda rodada, deixa uma preocupação muito grande com o rebaixamento. O time não tem de onde tirar força para reagir. Os medalhões da equipe não jogam nada. Alguém sabe por que o Sanches não jogou hoje? Para, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alisson, Pituca e Sanches estão muito mal. O Kaio Jorge precisa aproveitar a chance, se ficar desfilando e sempre esperando o contato para pedir pênalti, não vai dar. O nome e Kaio, mas não precisa cair toda hora. O Jesualdo consegui implodirbo futebol do Santos, o Cuca vai precisar juntar os cacos para evitar o rebaixamento.
Fora Peres !!!!