O zagueiro Lucas Veríssimo disputa com Patrick na derrota do Santos para o Inter (Crédito: Divulgação)

O Santos jogou bem apenas 15 minutos, teve dois gols anulados e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira, o Peixe perdeu para o Internacional por 2 a o, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela segunda rodada da competição.

Com o resultado, o Santos fica na 15ª colocação na classificação, com um ponto em duas rodadas. Na próxima rodada, domingo, o Peixe recebe o Athletico-PR, na Vila Belmiro.

O jogo

O Internacional teve a primeira grande chance aos nove minutos. Edenílson lançou Saravia, que cruzou para a área. Paolo Guerrero tocou no primeiro pau e Lucas Veríssimo tirou do gol e mandou no travessão. Aos 14 minutos, Patrick invadiu a área pela direita e chutou cruzado, Guerrero não alcançou e Thiago Gallardo perdeu um gol incrível, sem goleiro.

Aos 15 minutos, o zagueiro Luiz Felipe sentiu uma lesão e Cuca abandonou o 3-5-2 com a entrada de Kaio Jorge. O Santos saiu um pouco mais do seu campo, mas o Inter teve outra grande chance aos 24 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda, a defesa afastou e Rodrigo Lindoso pegou de primeira no rebote, mas o goleiro Vladimir fez grande defesa e evitou o gol.

O Santos só teve uma chance em todo o primeiro tempo. Aos 45 minutos, o atacante Marinho cobrou falta da direita, Kaio Jorge desviou de cabeça e a bola passou por cima do gol do Internacional.

No intervalo, o técnico Cuca fez nova mudança na formação do Santos. O treinador trocou Diego Pituca e Carlos Sánchez por Jobson e Tailson. Logo com um minuto, Marinho recebeu na entrada da área e chutou cruzado, mas a bola saiu à esquerda do gol. Aos sete minutos, Jobson deu ótimo lançamento para Tailson, que dividiu com o goleiro Marcelo Lomba. Na sobra, Marinho chutou de fora da área e o goleiro do Inter fez boa defesa.

No seu melhor momento no jogo, o Santos sofreu o primeiro gol. Felipe Jonatan tentou falhou feio ao proteger uma bola na área, Thiago Galhardo salvou e tocou para Saravia, que cruzou na cabeça de Paolo Guerrero. O peruano cabeceou sem chances para o goleiro Vladimir.

O Inter quase ampliou aos 15 minutos. Edenílson arriscou da entrada da área e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Vladimir. Aos 17, em contra-ataque, Thiago Galhardo recebeu na direita, deixou Luan Peres no chão e chutou cruzado, mas a bola passou raspando a trave direita de Vladimir. Aos 18, Guerrero finalizou da entrada da área e, mais uma vez, a bola passou raspando a trave.

O Santos até chegou ao empate aos 21 minutos. Soteldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Kaio Jorge dividiu com o goleiro Marcelo Lomba e a bola entrou. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu o gol, mas o VAR pediu a revisão e anulou por um toque na mão do atacante santista.

O Internacional seguiu melhor em campo e Vladimir evitou dois gols em chutes de Boschilia, mas, aos 42 minutos, Paolo Guerrero recebeu na entrada da área, deixou de calcanhar para Edenílson, que invadiu a área e tocou com categoria, por cobertura, na saída do goleiro Vladimir.

No final, o Santos ainda marcou mais uma vez. Madson foi até a linha de fundo e cruzou, Soteldo pegou de primeira e marcou, mas o árbitro marcou impedimento do lateral-direito.

INTERNACIONAL 2 X 0 SANTOS

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Gols: Paolo Guerrero, aos 11, e Edenílson, aos 42
Cartões amarelos: Edenilson, Lucas Veríssimo, Moisés, Marinho
Cartões vermelhos:

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Fuchs, Vitor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso Edenílson (D´Alessandro, aos 46 minutos do segundo tempo), B0schilia (Marcos Guilherme, aos 41 minutos do segundo tempo) e Patrick; Thiago Galhardo (Musto, aos 33 minutos do segundo tempo) e Guerrero: Técnico: Eduardo Coudet

SANTOS
Vladimir, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe (Kaio Jorge, aos 15 minutos do primeiro tempo) e Luan Peres; Pará, Alison (Ivonei, aos 19 minutos do segundo tempo), Diego Pituca (Jobson, no intervalo), Carlos Sánchez (Tailson, no intervalo) e Felipe Jonatan (Madson, aos 19 minutos do segundo tempo); Marinho e Soteldo. Técnico: Cuca