Soteldo tenta a jogada no empate do Santos diante do Cuiabá (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

Em uma atuação ruim, o Santos apenas empatou em 0 a 0 c0m o Cuiabá na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Peixe subiu para a 14ª colocação na classificação, com 38 pontos ganhos, apenas um ponto na frente do Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima partida, quinta-feira, a equipe comandada por Marcelo Fernandes enfrenta o Goiás, o 18º colocação, fora de casa.

O jogo

O técnico Marcelo Fernandes apostou em uma formação com Lucas Lima aberto pela direita, Mendoza pela esquerda e Soteldo pelo meio, próximo ao centroavante Marcos Leonardo, mas a tática não funcionou e o Santos não conseguiu criar uma jogada de perigo em todo o primeiro tempo.

Bem armado para os contra-ataques, o Cuiabá teve a melhor chance da etapa inicial com Clayson. Aos 22 minutos, o atacante partiu para cima de Messias, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.

O Santos voltou para o segundo tempo com Nonato e Maxi Silvera nas vagas de Lucas Lima e Mendoza, mas a partida seguiu travada. A primeira chance do Peixe só podia nascer de uma roubada de bola. Rincón fez um desarme no meio-campo, avançou e chutou da entrada da área, mas o goleiro Walter fez boa defesa.

Assim como no primeiro tempo, o Cuiabá ameaçou nos contra-ataque. Aos 27 minutos, Júnior Caiçara falhou, Dérik Lacerda aproveitou, invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de João Paulo. Aos 29 minutos, após cruzamento da direito, Pitta cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do gol do Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 CUIABÁ

Data e hora: 6 de novembro de 2023, às 21 horas
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alex dos Santos (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)

Público: 12.923
Renda: R$525.085,00

Cartões amarelos: Dodi (SAN), Denilson e Fernando Sobral (CUI)

SANTOS: João Paulo, João Lucas (Júnior Caiçara, aos 22’/2ºT), Joaquim, Messias e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi, aos 42’/2ºT), Lucas Lima (Nonato, no intervalo) e Mendoza (Maxi Silvera, no intervalo); Soteldo (Julio Furch, aos 32’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, aos 29’/2ºT); Allyson, Fernando Sobral e Denilson (Filipe Augusto, aos 29’/2ºT); Clayson (Dérik Lacerda, aos 22’/2ºT) , Deyverson (Isidro Pitta, aos 29’/2ºT) e Jonathan Cafu (Wellington Silva, aos 22’/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira