Em uma atuação ruim, o Santos apenas empatou em 0 a 0 c0m o Cuiabá na noite desta segunda-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Peixe subiu para a 14ª colocação na classificação, com 38 pontos ganhos, apenas um ponto na frente do Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima partida, quinta-feira, a equipe comandada por Marcelo Fernandes enfrenta o Goiás, o 18º colocação, fora de casa.
O jogo
O técnico Marcelo Fernandes apostou em uma formação com Lucas Lima aberto pela direita, Mendoza pela esquerda e Soteldo pelo meio, próximo ao centroavante Marcos Leonardo, mas a tática não funcionou e o Santos não conseguiu criar uma jogada de perigo em todo o primeiro tempo.
Bem armado para os contra-ataques, o Cuiabá teve a melhor chance da etapa inicial com Clayson. Aos 22 minutos, o atacante partiu para cima de Messias, cortou para o meio e chutou colocado, mas a bola saiu à esquerda do gol de João Paulo.
O Santos voltou para o segundo tempo com Nonato e Maxi Silvera nas vagas de Lucas Lima e Mendoza, mas a partida seguiu travada. A primeira chance do Peixe só podia nascer de uma roubada de bola. Rincón fez um desarme no meio-campo, avançou e chutou da entrada da área, mas o goleiro Walter fez boa defesa.
Assim como no primeiro tempo, o Cuiabá ameaçou nos contra-ataque. Aos 27 minutos, Júnior Caiçara falhou, Dérik Lacerda aproveitou, invadiu a área sozinho e chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda do gol de João Paulo. Aos 29 minutos, após cruzamento da direito, Pitta cabeceou e a bola passou raspando a trave direita do gol do Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 CUIABÁ
Data e hora: 6 de novembro de 2023, às 21 horas
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Árbitros assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alex dos Santos (Fifa-RJ)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Público: 12.923
Renda: R$525.085,00
Cartões amarelos: Dodi (SAN), Denilson e Fernando Sobral (CUI)
SANTOS: João Paulo, João Lucas (Júnior Caiçara, aos 22’/2ºT), Joaquim, Messias e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas (Dodi, aos 42’/2ºT), Lucas Lima (Nonato, no intervalo) e Mendoza (Maxi Silvera, no intervalo); Soteldo (Julio Furch, aos 32’/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK, aos 29’/2ºT); Allyson, Fernando Sobral e Denilson (Filipe Augusto, aos 29’/2ºT); Clayson (Dérik Lacerda, aos 22’/2ºT) , Deyverson (Isidro Pitta, aos 29’/2ºT) e Jonathan Cafu (Wellington Silva, aos 22’/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira
Péssima partida do Santos.
Muito preocupante.
Não consegue ganhar do Cuiabá em casa.
Esperar o que???
Só Deus.
Time que tem o Lucas Lima como armador só pode ser esse fiasco mesmo. Já passou da hora de substitui-lo pelo Nonato ou por um atacante que cumpra essa função no meio de campo. O Santos parece ter uma enorme dificuldade em contratar bons jogadores aqui no Brasil, enquanto times de menor expressão conseguem montar bons times com jogadores daqui mesmo. Dá a impressão que é preciso contratar novos olheiros pelo país afora. De cada 10 jogadores que o clube trás , só um ou dois se salvam. Exemplos não faltam: Carabajal, Zanocelo, Caiçara, Maranhão, Mezenga, etc., etc., etc.
Péssima apresentação e resultado pior ainda, precisa vencer o Goiás.
Faltam 9 pontos para acabar esse martírio !!!
Como era previsto hoje o Santos F C decretou seu rebaixamento, parabéns a todos os vagabundos que vestiram essa camisa
Time do cara*******
PQP…..como toca a bola pra trás….
A inspiração hj foi uma MERDA.
Na boa…..entrar com João Lucas e Lucas lixo……2 a menos.
ML não recebeu 1….. Não recebeu 1 bolaaaa….
Em casa….tinha que ter feito meio gol, esses outros não chutam a gol….
Falta TESÃO pra dividir, PRA RACHAR AS DIVIDIDAS E GANHAR A BOLA.
DEIXAMOS O CU gostar do jogo!!!!!
Adversário recebia TODAS AS BOLAS LIVRES, SEM MARCAÇÃO!!!!
SOTELDO PEGAVA NA BOLA….TINHA 3 DO CUIABÁ…..
TEVE LANCES QUE TINHA 4….. Nesse caso…cadê os outros 3 FDP do Santos.
Ninguém pede a bola…..Ninguém chama a jogada….
Ninguém se aproxima pra fazer tabelas e triangulação……
Dessa vez tenho que concordar com tudo que você escreveu. Foi exatamente o jogo que vi. Como pode um time todo jogar tão mal e não saber o que fazer em campo? Inaceitável.
Atuação horrorosa do Santos. O goleiro dos caras não fez uma ÚNICA defesa difícil. Professor Presuntinho do BNH foi engolido pelo técnico portuga do Cuiabá. Time limitado mas organizadinho, sai jogando tocando, sem chutão. Quer dizer, bem treinado. O Santos depende de Soteldo, quando ele não está bem o time não anda. Para não dizer que foi tudo desanimador, aquela furada do Keyvinson foi bem engraçada. O Keyvinson tão exigido no time de cima pelo causídico do Zé Menino. Professor Presuntinho do BNH tomou hoje um no tático do treineiro do humilde Cuiabá.
Outra vez presunto falsificado não sabe armar o time
Coletivamente, o Santos é ruim. Faz seus gols em jogadas de bola parada, lances fortuitos ou lampejos individuais. Quando isso não dá certo, perde ou empata. Deve-se considerar que o Cuiabá é o sexto melhor visitante, mas o treinador errou na escalação inicial.
Atletas pessimos sem exceção, treinador horroroso
O presuntinho, realmente errou muito.
O Santos, não pode lançar bola na área,e só isso.
Tem que chegar mais próximo da área e chutar em direção ao gol e ficar com os rebotes.
Se não conseguiu vencer na VILA,como poderá vencer o Goiás?
Acorda presuntinho.
Transformamos os 3 pontos do jogo do Varmengo em 1 ponto com a atuação de merda de hj
Sinal vermelho,bem aceso.
Este time do santos é igual Black fraude uma enganação
Complementando os comentários anteriores:
SOTELDO: apesar de estar jogando muito bem, achava que era o PELÉ e prendia a boa demais até perder. Saiu merecidamente.
JOÃO LUCAS: errou tudo que tentou e mais um pouco. Não foi a toa que a torcida pegou no pé dele. Nem passe fácil conseguia fazer.
JEAN LUCAS: outra partida medonha para esquecer. Parece que desaprendeu a jogar.
O Santos não conseguia tocar a bola sem que tivesse um adversário em cima, em compensação, o Cuiabá tocava livremente, pois nenhum jogador fazia pressão no jogador.
Hoje, diferentemente dos outros jogos, continuava tocando a bola pra trás excessivamente. Ninguém se movimentava para receber, ficavam parados esperando a bola no pé.
Não conseguiram fazer um cruzamento certo. Coitado do Marcos Leonardo. Ficou sozinho assistindo o jogo, pois a bola não chegava nele.
Como pode um time todo jogar tão mal, não ter vontade, não ter guarra, não ter comprometimento. Os outros jogos foram assim e porque esse não???? Não dá pra entender.
Temos que orar muito para sair dessa situação.
Comentário excelente. Você definiu com propriedade o óbvio que muito poucos conseguem enxergar. Parabéns!
INFELIZMENTE, o presunto…..é o que temos!!!
Longe….BEM LONGE de ser um técnico de verdade!!!!!.
MARCELO FERNANDES, SEU FDP…..
…..Será que vc não percebeu?????
LUCAS LIXO, JOÃO LUCAS……NÃO PODEM MAIS JOGAR PORRA!!!!!!
SÃO LIXOS, SÃO 2 JOGADORES A MENOS.
A verdade é que nós torcedores estamos vivendo de ilusão.
Esse time é medíocre,ruim,e quando em alguns lampejos vence 1 ou 2 jogos,achamos que essa realidade vai mudar Não vai,falta técnica, tática,vontade e garra.
As vitórias aconteceram em situações excepcionais,com o time adversário jogando com um jogador a menos,um chute de fora da área de um zagueiro, uma bola que o time adversário achava que iria sair pela lateral e parou a marcação.
Infelizmente a realidade é dolorida.
Time super limitado,sem garra,sem vontade de lutar.
Vamos torcer para que novos lampejos e excepcionalidades aconteçam.Se não, será série B.
Vou discordar dos colegas: não acho que o problema do Santos tenha sido falta de comprometimento dos jogadores. O que falta é organização. O Cuiabá-SAF é um time com jogadores muito limitados tecnicamente, só tem refugo. Mas está muito além em termos de organização: consegue se defender, trocar passes de forma organizada em direção ao gol e, não fosse a ruindade dos atacantes (quem lembra do Clayson?), teria tido melhor sorte. O Soteldo hoje, que jogou fora de sua melhor posição, sempre recebia a bola com dois ou três marcadores, tinha que se virar para resolver a jogada, tocar para algum ponta, igualmente sozinho, que, então, fazia o cruzamento para ninguém. Não há aproximação, triangulação. Por isso, parece mais fácil conseguir alguns pontinhos jogando fora. Quando o time é atacado, sobra algum espaço lá na frente.
O Santos se depender do futebol jogado, não tem muitas chance de ficar na primeira divisão. O time é fraquíssimo, o treinador boa gente, mas como treinador, vai ficar sempre como auxiliar ou em time pequeno. Escala errado, substitui errado, da a impressão que não vê o jogo, não muda nenhuma situação. Pobre Santos!
Tem muitos jogadores no Santos que não tem condições nenhuma para jogar futebol profissional. Que triste vê o Santos assim!
Que decepção! Mais uma chance de reverter o quadro atual ocasionado pela postura irregular do time. Mr Little Ham poderia seguir a regra clássica ‘time que está ganhando não se mexe’, no entanto, preferiu explorar o estilo professor pardal, escalando o que havia de mais medíocre entre os tradicionais medíocres da baciada ruedense. Poderia também ter iniciado a partida com mesma configuração tática do jogo anterior, com Nonato, Rincón, Jean Lucas e Dodi no lugar do Rodrigo Fernández na meiuca, Maxi Silvera e ML à frente, e Gabriel Inocêncio no lugar do irresponsável Lucas Braga na lateral direita, porém, resolveu ‘inovar’ escalando João Lucas na direita, Lucas Lima de segundo volante, Rincón com um falso zagueiro de área alternando para volante fixo, o cada vez mais burocrata Jean Lucas tenta armar o jogo pela esquerda, Soteldo embolado também pela esquerda, e o horroroso Mendoza caindo pela esquerda, tentando fazer dupla de ataque com ML. Desse jeito, Mr Little Ham conseguiu deixar o time adernado tentando atacar por um lado só. Quando tentou consertar a caca fez pior, deixou o meio de campo com três segundos volantes, substitui o inseguro João Lucas pelo horroroso Júnior Caiçara na lateral direita, colocou Maxi Silvera para jofar recuado na função de armador e ML isolado à frente. Tudo isso porque precisávamos de uma simples vitória. Conclusão, demos, se não me engano, dois chutes a gol no primeiro tempo e três no segundo. E, para fechar com chave de ouro o imbróglio, Soteldo, nossa única esperança de criação, esteve numa noite péssima. Agora é preciso fazer 9 pontos em 15 possíveis, isto é, um mínimo de 2 vitórias e 3 empates. Nada está perdido, porém, muito mais difícil do que se tivéssemos vencido. Bola pra frente!
Troquei e comi algumas palavras. Resultado de um misto de sono e decepção. Perdão. Boa noite 🌙