O Santos apenas empatou em 1 a 1 com o Novorizontino na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O Santos perdeu a oportunidade de voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais uma noite sem inspiração, o Peixe apenas empatou em 1 a 1 com o Novorizontino na Vila Viva Sorte, na noite desta segunda-feira, pela 28º rodada da competição. O único gol santista np jogo foi marcado pelo meia-atacante Otero.

Com o resultado, o Santos segue na vice-liderança, com 50 pontos. O Novorizontino é o líder, com 51. Na próxima rodada, sábado, o Peixe recebe o Operário-PR, na Vila Viva Sorte.

O jogo

Antes de a bola rolar, os torcedores presenciaram um show de luzes na Vila Viva Sorte. Com a bola rolando, o Novorizontino não quis saber de festa. Logo aos três minutos, Waguininho cruzou da direita, Pablo Diego se antecipou ao lateral-esquerdo Escobar e desviou oara vencer o goleiro Gabriel Brazão e abrir o placar.

O Santos sentiu o gol e demorou para se encontrar. O primeiro chute a gol saiu aos 16 minutos. Guilherme recebeu na esquerda da área, cortou para o meia e chutou colocado, mas o goleiro Airton fez boa defesa.

O gol de empate saiu aos 31 minutos. Guilherme começou a jogada e tocou para Otero. O venezuelano deu passe para Wendel e entrou na área, o atacante cruzou rasteiro, Otero dominou e se esticou para chutar e vencer o goleiro Airton. Foi o quinto gol do meia-atacante pelo Santos, o segundo na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Novorizonto quase fez o segundo gol logo no começo da etapa complementar. Aos oito minutos, Pablo Dyego cruzou da direita, Waguininho cabeceou, Gabriel Brazão espalmou na trave e a bola voltou em cima do goleiro dentro do gol, mas o árbitro entendeu que a bola não cruzou totalmente a linha do gol.

O Santos não conseguia criar jogadas para ameaçar o gol de Airton, Mais bem organizado, o Novorizontino chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Léo Tocantins arriscou da entrada da área e quase fez o segundo.

A melhor chance santista saiu aos 46 minutos. Serginho recebeu a bola na entrada da área e soltou uma bomba, mas o goleiro Airton fez boa defesa e evitou o gol. Aos 48, o travessão salvou o Santos em chute de Rodolfo, que quase fez um golaço.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 NOVORIZONTINO

Data e hora: 23 de setembro de 2009, às 21 horas (horário de Brasília)
Local: Vila Viva Sorte, em Santos (SP)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitros Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: odolpho Toski Marques (PR)

Gols:Pablo Dyego, aos 3’/1ºT (0-1), Otero, aos 31’/1ºT (1-1)
Cartões amarelos: Patrick, Renato Palm e Igor Formiga (NOV)

Público: 11.119
Renda: R$ 395.671,25

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Sandry, aos 33’/2ºT) e Giuliano (Julio Furch, aos 27’/2ºT)’; Otero (Laquintana, aos 27’/2ºT), Wendel Silva (Serginho, aos 33’/2ºT) e Guilherme (Miguelito, aos 42’/2/]T). Técnico: Fábio Carille

NOVORIZONTINO: Airton; Rafael Donato (Renato Palm, aos 15’/2ºT), César Martins (Luisão, aos 21’/1ºT) e Patrick (Reverson, no intervalo); Rodrigo Soares (Igor Formiga, no intervalo), Marlon, Eduardo e Waguininho (Léo Tocantins, aos 33’/2ºT); Pablo Dyego, Neto Pessoa e Rodolfo. Técnico: Eduardo Baptista