Noite infeliz para a dupla de zaga santista formada por Luan Peres e Jair (Crédito: Divulgação CBF)

O Santos joga mal mais uma vez e é derrotado pela Chapecoense fora de casa. Revés por 3 a 2, de virada, na Arena Condá. Com o resultado negativo, o Peixe pode perder a liderança da Série B para Novorizontino e Sport no final da rodada. Essa foi mais uma derrota do Santos para um time que luta para fugir do rebaixamento.

Os gols do Peixe foram anotados por Guilherme e Otero. Mário Sérgio, Marcelinho e Rafael Carvalheira marcaram para a Chape.

O JOGO

O primeiro lance de perigo foi do Peixe. Aos 5 minutos, JP Chermont cruzou, Guilherme se adiantou ao goleiro e concluiu com os pés, mas para fora. A Chape respondeu na sequência, aos 8 minutos. Marcinho pegou pelo lado direito e, da entrada da área, soltou uma bomba de esquerda. A bola passou próxima da trave esquerda de Brazão.

Três minutos depois mais um lance de perigo da Chapecoense. Marlone arriscou cruzamento da intermediária e quase marcou sem querer um belo gol de cobertura. A bola mais uma vez passou muito próxima da trave santista.

Aos 17, Wendel Silva lançou Guilherme na esquerda. O atacante santista ganhou da marcação e, meio sem ângulo, soltou um chutaço. O goleiro Léo Vieira espalmou para escanteio.

As duas equipes buscavam valorizar a bola, mas não conseguiam criar grandes lances. Perigo mesmo só aos 34 minutos, e da Chape. Após lambança na marcação santista pelo lado direito, Walter Clar ficou com a bola e cruzou forte rasteiro. Luan Peres cortou errado e o gol contra só não ocorreu devido ao lateral Souza, que salvou a bola na linha e Brazão espalmou na sequência. Então a bola caiu nos pés de Rafael Carvalheira, que com o gol escancarado só não marcou devido outra boa intervenção de Souza, que dividiu com o jogador da Chape, colocando a bola para escanteio.

Aos 42 minutos o melhor lance do Santos até então. Guilherme gingou na frente do marcador, na ponta da área, pelo lado esquerdo, colocou para a direita e chutou cruzado. O goleiro Léo Vieira ajoelhou e tirou com os olhos a bola, que passou rente ao travessão.

Depois de tanto insistir, Guilherme foi às redes aos 43 minutos. Souza cruzou com maestria na cabeça do atacante, que cabeceou forte no primeiro poste. O goleiro Léo Vieira tentou, mas a bola bateu na trave e morreu no fundo do gol. Santos 1 a 0.

Mas a alegria do torcedor santista durou pouco. No último lance do primeiro tempo, já nos acréscimos, a Chapecoense conseguiu o empate. Após batida de escanteio de Carvalheira, Mário Sérgio cabeceou na primeira trave, a bola desviou em Souza e “matou” Brazão. Chapecoense 1 x 1 Santos.

O segundo tempo começou e com menos de 1 minuto a Chapecoense assustou o goleiro Gabriel Brazão. O atacante Ítalo, da intermediária, pegou a bola rebatida da defesa e de primeira soltou uma bomba rasteira. A bola passou perto da trave direita da meta alvinegra.

Aos 3, mais uma chegada da Chape. Após saída errada da zaga, Tárik chuta da entrada da área, mas a bola bate na zaga e vai para a linha de fundo. O Peixe respondeu aos 5 minutos. JP Chermont cruzou e Giuliano cabeceou, mas faltou força e pontaria.

O primeiro grande momento do Santos na segunda etapa ocorreu aos 13 minutos. Souza cruzou na segunda trave, a bola chegou até Willian Bigode, que matou e chutou. A bola bateu na zaga e foi para a linha de fundo.

Aos 22 minutos, gol da Chapecoense em mais uma falha de Brazão na Série B. A bola foi alçada na área em batida de falta da intermediária. O goleiro santista saiu mal, espalmou a bola para a trave, que voltou nos pés de Marcelinho, que só empurrou para as redes.

O Santos voltou ao ataque aos 27, com Otero. O meia-atacante chutou de fora da área exigindo boa defesa de Léo Vieira. E foi só, pois o Santos foi totalmente dominado na segunda etapa e não demorou para tomar o terceiro gol.

Aos 33 minutos, Giuliano perdeu a bola no meio campo, Giovanni Augusto foi acionado pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Rafael Carvalheira bateu cruzado rasteiro para fazer Chape 3 a 1.

O Santos ainda descontou aos 41, com Otero. Após boa jogada pela esquerda, a bola chegou até o jogador venezuelano que, da entrada da área, chutou forte rasteiro para diminuir. Mas apesar de ter os acréscimos, o Peixe mais nada criou.

Mais uma derrota do Santos na Série B. Mais um jogo decepcionante para o torcedor santista, que não vê a hora do ano acabar.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 3 X 2 SANTOS

Data e hora: 16 de outubro, às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (MASTER – DF)
Assistentes: Lehi Sousa Silva (AB – DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (AB – DF)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB – RJ)

Cartões amarelos: Marcelinho (CHA)

Gols: Mário Sérgio aos 47 minutos do primeiro tempo, Marcelinho aos 22 e Rafael Carvalheira aos 33 do segundo tempo (CHA); Guilherme aos 43 minutos do primeiro tempo e Otero aos 40 do segundo tempo (SAN)

CHAPECOENSE: Léo Vieira; Marcelinho (Eduardo Doma), Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tárik (Auremir), Rafael Carvalheira e Marlone (Lucas Buchecha); Marcinho (Giovanni Augusto), Mário Sérgio (Jenison) e Ítalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

SANTOS: Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry (Serginho) e Giuliano (Laquintana); Willian Bigode (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille