O Santos arrancou um empate em Campinas da Ponte Preta na noite deste domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. Jogando um futebol ruim, o Peixe pouco criou e o 1 a 1 fora de casa deve até ser comemorado pela equipe do técnico Pedro Caixinha, que quase nada fez em campo e saiu do Moisés Lucarelli com um ponto.
O gol da Ponte foi anotado por Jean Dias, no final do primeiro tempo, em uma bela cabeçada. O gol do Peixe foi de Guilherme, aos 8 minutos do segundo tempo, após boa jogada pela esquerda do jovem atacante Luca Meirelles.
O JOGO
O primeiro bom lance do jogo foi do Peixe. E com Miguelito, uma das surpresas na escalação de Pedro Caixinha! Aos 8 minutos, Pituca fez longo lançamento para o meia boliviano, que matou bem e chutou da entrada da área para boa defesa do goleiro da Macaca.
A Ponte respondeu aos 14 minutos, com Serginho. O ex-meia do Santos arriscou bom chute de fora da área e Brazão, bem colocado, socou a bola para longe da área.
O time de Campinas rondou o gol do Peixe novamente aos 20 minutos. Em cobrança ensaiada de falta do meio de campo, a bola foi erguida na área do Santos na segunda trave e Brazão se esticou todo para cortar o novo cruzamento, que tinha como objetivo chegar na segunda trave para a finalização. Aos 24, Brazão saiu bem novamente, desta vez pelo chão, para evitar outra finalização do ataque da Ponte.
A partida caiu então num marasmo e bom lance novamente só aos 38 minutos, e da Ponte Preta novamente. Após fazer boa interceptação pelo chão, Luan Peres foi sair jogando e perdeu a bola dentro da área. Após muita briga por espaço, Jean Dias saiu com a bola pela direita e chutou forte cruzado, assustando Brazão.
E quatro minutos depois a Ponte abriu o placar. Após bom cruzamento de Danilo Barcelos, Jean Dias explorou o espaço deixado por Luan Peres e Escobar e subiu sozinho para marcar um belo gol de cabeça.
O segundo tempo voltou com a mesma pegada que terminou a primeira etapa: com a Ponte Preta mais perigosa. Aos 5 minutos, Jean Dias puxou pela direita e sotlou uma bomba rasteira. Brazão, bem colocado, encaixou.
Já o Peixe, que parecia morto, chegou pela primeira vez na segunda etapa aos 8 minutos, e foi faltal. Léo Godoy ganhou a disputa na intermediária e a bola chegou em Luca Meirelles, que como um bom centroavante conseguiu vencer a defesa, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Guilherme, na marca do pênalti, só completou para o fundo das redes. Terceiro gol do atacante santista no Paulistão. Ponte 1 x 1 Santos.
O gol do Santos esfriou a Ponte e o jogo. Apesar de muitas mudanças dos dois lados, pouco lances foram criados nos mais de 40 minutos seguintes. Boa jogada mesmo só nos acréscimos, quando Brazão fez ótima defesa, cara a cara com o atacante da Ponte.
Foi um segundo tempo que a bola sofreu, o torcedor sofreu e que no final o empate parece ter agradado mais o time do Santos que a Ponte.
Com o empate, o Santos divide com o Guarani a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Agora o time de Caixinha terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, às 21h35, na Vila Belmiro.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 SANTOS
Data e hora: 19 de janeiro, às 20h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Mauro André de Freitas
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Serginho (PON); Luan Peres Thaciano, Escobar e Zé Ivaldo (SAN)
Gols: Jean Dias aos 42 minutos do primeiro tempo (PON); Guilherme aos 8 minutos do segundo tempo (SAN)
PONTE PRETA: Diogo Silva; Pacheco, Saimon, Artur (Castro) e Danilo Barcelos; Maguinho, Emerson, Léo Oliveira, Pedro Vilhena (Elvis) e Serginho (Renato); Jean Dias (Everton Brito). Técnico: Alberto Valentim
SANTOS: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar (Souza); Diego Pituca (João Schmidt), Tomás Rincón, Thaciano e Miguelito (Lucas Braga); Guilherme (Hayner) e Luca Meirelles (Wendel Silva). Técnico: Pedro Caixinha
Gil não jogar e ver Zé Ivaldo titular é brincadeira, Léo Godoy não dá, Rincon com a 10 é de chorar , Pituca não joga desde o ano passado, Taciano 3.5 milhões de Euros dinheiro jogado fora , Wendel Silva e Lucas Braga não joga no meu time do bairro e Miguelito eterna promessa, daqui 3 anos vai ter torcedor pedindo para ele ser titular e o nosso treinador já falei e vou repetir não do mais 3 jogos para seis amantes aqui começarem a cornetalo.
Continuo achando que é cedo demais para avaliar o trabalho do técnico, que está testando vários jogadores. Mas não é possível que Gil esteja fora. Gil é o melhor zagueiro do elenco e é inacreditável que o treinador prefira Zé Ivaldo, um zagueiro grotesco, caneludo. PS: Luan Peres desde o ano passado não está jogando bem.
o problema que é um campeonato de tiro curto, se começar a perder pontos bobos logo vamos estar brigando contra o rebaixamento
Jogo horroroso lambanças dos dois lados e gols pra cada um…. Brasão salvou no lance cara….de boa notícia a assistência linda do Lucas Meirelles esse vai longe, Souza é boa pro.essa mas precisa entender que tem hora que precisa passar a bola mas foi bem.. Miguelito? Sem comentários…
Thaciano é peso morto, Miguelito mais um peso morto. Luan Peres denovo fallhou no jogo aéreo, só que dessa vez fizeram o gol, Escobar perdido. Espero que o Barreal jogue mais que o Thaciano, O menino atacante fez a diferença no gol. Os demais foram bem, gostei do Rincón e do Zé Ivaldo, o Leo Godoy é mto louco, mas melhor que Chermont, foi ele quem deu o “passe” pro Meireles dar o passe pro gol. Pra finalizar, Wendel entrou mal demais e Lucas Braga não dá mais, pode mandá-lo pro Japão.
Os novos contratados todos foram mal quando entraram na Vila e hoje também não mostraram nada que justificasse a contratação.
Jogadores nota 6 com boa vontade !!!
Espero melhorem muito !!!
Vi mais de 30 jogos como este ano passado, um time fraco correndo atrás da bola e do adversário, empata na marra e sorte… Não mudou nada! Jogadores sem inteligência alguma, não sabem o básico do futebol que é dominar a bola, cabeludos! Zé Ivaldo pode devolver, Pituca idem e o Thaciano, sem palavras… Vamos sofrer de novo este ano, mesmo com Neymar, uma pena…
Time no mesmo ritmo do ano passado infelizmente eles não sabem que a camisa do Santos é de uma grandeza tem que ter raça coisa que não vejo
O Brazão mais uma vez salvou o resultado! Esse Zé Ivaldo deveria ser devolvido para Minas, jogador fraco, quase faz um pênalti.
Esse Thaciano custando 42 milhões? É um tapa na cara do torcedor, ele foi comprado pelo Bahia por 1,5 milhão há um ano atrás. A diretoria tem obrigação de vir a público e justificar, se não, fica a impressão de que tem coisa errada na contratação.
Já que o Caixinha está fazendo experiências para conhecer o elenco, poderia dar chances para o Mateus Xavier na ponta direita, já que não tem ninguém bom pra posição.
Cadê aqueles que falavam mal do Soteldo ?
Êle fez falta ou não?
O futebol apresentado fez jus ao uniforme: que coisa ridícula, tem que melhorar muito pra ficar pelo menos ruim.
pelos dois primeiros jogos já deu para ver que vamos brigar copntra o rebaixamento no brasileirao, no paulistao etc
Bom dia aos amigos, vamos lá jogo sofrível parece que ninguém sabe o que fazer com a bola, ninguém a sabe se colocar receber e passar deixam a BOLA COM RAIVA, e judiar demais da pobre coitada da bola, de resto e ver que temos o BRASAO GUIHERME.E TALVEZ SOUZA E MEIRELES para alguma coisa, gosto do Rincon mano cobrouito.dele.pois a função dele vai ser essa a de ser o brucutu o cara que tem que roubar a bola.e.passar só isso mas os outros ficaram devendo muito…bem vamos ver se melhora pque e paulistão mas garante vaga a copa do brasil..
O melhor ataque do Brasil Lucas Brega e Wendel Lesma kkkkk
Parece que o Ibis está atras deles!!!
Técnico observando quem é quem no elenco. Jogo serviu para avaliações. É só.